Notícias > SESI Sorocaba, Tatu e Itapetininga esto com vagas gratuitas na Educao de Jovens e Adultos, com a opo profissionalizante, em parceria com o Senai-SP SESI Sorocaba, Tatu e Itapetininga esto com vagas gratuitas na Educao de Jovens e Adultos, com a opo profissionalizante, em parceria com o Senai-SP
15/04/2024
O programa oferece cursos 80% a distncia e 20% presenciais. As inscries vo at 26 de abril, no site do SESI-SP, e as aulas comeam em maio


Para seguir oferecendo uma jornada educacional adaptada e enriquecedora aos que buscam concluir a Educao Bsica e no tiveram a oportunidade de finaliz-la, as unidades dos SESI Sorocaba, Tatu e Itapetininga esto com vagas gratuitas para a Nova Educao de Jovens e Adultos (Nova EJA) e EJA Profissionalizante, sendo 48 vagas em Sorocaba; 81 em Tatu e; 89 em Itapetininga. Os interessados podem se matricular exclusivamente no site do SESI-SP www.sesisp.org.br, at o dia 26 de abril, para ingresso na turma que se iniciar em maio.

A Nova EJA abrange o Ensino Fundamental anos finais (do 6 ao 9 ano) e o Ensino Mdio (do 1 ao 3 ano), enquanto a EJA Profissionalizante, em parceria com o SENAI-SP, oferece certificao profissional em um dos cursos disponveis no programa: Almoxarife, Assistente de RH, Assistente de controle de qualidade, Controlador e programador de produo, Costureiro sob medida, Desenhista de moda, Inspetor de Qualidade e Operador de computador.

Um dos diferenciais da Nova EJA e da EJA Profissionalizante o Reconhecimento de Saberes, que identifica e aproveita os conhecimentos formais e informais dos estudantes, permitindo a reduo do tempo necessrio para a concluso do curso. Na EJA Profissionalizante o aluno realiza os dois cursos (educao bsica e profissionalizante) ao mesmo tempo.

Nos dois programas, o tempo para concluso dura at 12 meses, variando de acordo com o estgio de cada aluno. Em ambos, 80% do curso ser a distncia, proporcionando flexibilidade aos alunos, enquanto os restantes 20% ocorrero em encontros presenciais. A idade mnima para ingresso no Ensino Fundamental Anos Finais de 15 anos; j o Ensino Mdio, a partir dos 18 anos de idade. Dando prioridade aos trabalhadores da indstria, o SESI-SP busca atender ao maior nmero possvel de indivduos ligados a esse setor.

A Nova EJA para todas as pessoas que buscam na educao novos conhecimentos e mudanas em suas vidas. E para atender estes propsitos, ns oferecemos um grupo de profissionais srios e dedicados, em uma instituio reconhecida, comenta Jlio Csar de Souza Martins, Diretor do Centro de Atividades da Regional Sesi Sorocaba.

Servio
Nova EJA e EJA Profissionalizante
Inscries at 26 de abril no site do SESI-SP (www.sesisp.org.br)
Contatos: 0800 876 8894 | WhatsApp: (11) 98125-6775
Horrio de atendimento: das 8h s 17h - de segunda a sexta-feira


Contato para imprensa:
Amanda Campos
Agente de Comunicao II
E-mail: amanda.campos@sesisp.org.br

Gabriela Dias
Estagiria de Comunicao
E-mail: gabriela.dias@sesisp.org.br