Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Portal Ciesp > Benefícios > Convênios

Convênios

O objetivo desta página é oferecer ao empresário associado um campo de busca dos principais convênios existentes no Ciesp Sorocaba, firmados para colaborar tanto na gestão de negócios como na capacitação de colaboradores das nossas empresas filiadas.

 

Neste espaço estão os convênios oferecidos no âmbito dos Núcleos Técnicos do Ciesp.

 

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento Ciesp, pelo fone: (11) 3549-3232 ou atendimento@ciesp.org.br.



 

O convênio estabelecido entre o CIESP Sorocaba e a Faculdade de Engenharia de Sorocaba visa proporcionar a ampliação de possibilidade dos associados, empregados e seus dependentes cursarem pós-graduação junto à FACENS. Os beneficiários terão descontos de até 25% sobre as mensalidades dos cursos conforme valores disponíveis no site www.facens.br/pos



 

O Certificado Digital é um Documento Eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via Internet torne-se perfeitamente segura, já que as partes envolvidas deverão apresentar mutuamente suas credenciais, comprovando as suas identidades.

Através dela o usuário tem a opção de utilizar a assinatura digital, permitindo a troca de documentos, com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Assim, os documentos que trafegam eletronicamente, para possuírem reconhecimento legal, não mais precisam ser convertidos em papel e assinados.

Um serviço que coloca qualidade, compromisso social e modernidade em benefício de todos. Para acabar com a distância física, evitar fraudes, falsificações e possibilitar que um maior número de serviços eletrônicos sejam realizados com absoluta segurança.

O CIESP está credenciado na ICP-Brasil como Autoridade de Registro (AR) da IMPRENSA OFICIAL que é a Autoridade Certificadora Oficial do Estado de São Paulo.

Associados do CIESP e dos sindicatos filiados a FIESP tem desconto exclusivo na aquisição dos produtos.

Informações no CIESP Sorocaba com Andreia Lima (15) 4009-2900

Para agendamentos, clique aqui



 

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) firmaram convênio para divulgar e distribuir normas técnicas da ABNT, entidade que representa diversos órgãos internacionais de normalização. Os termos do novo acordo estabelecem que será disponibilizado um link para o catálogo da ABNT em todos os portais do CIESP. Dessa forma, qualquer pessoa física ou jurídica pode consultar o sistema e adquirir a norma de seu interesse pela internet.

"Ao acessar o serviço pela primeira vez, o usuário deve realizar um cadastro para efetuar a pesquisa e fazer a solicitação da norma desejada. Se o interessado desejar fazer a impressão, basta que ele faça o depósito do valor correspondente para que a funcionalidade seja liberada. O internauta também pode optar por receber o documento pelo correio: neste caso, a ABNT se responsabiliza pela entrega", esclarece a gerente do CIESP Sorocaba, Eva Paulino.

Ela acredita que o convênio é um grande avanço, pois a nova metodologia traz muitas facilidades ao usuário. A gerente faz questão de ressaltar a importância dos cumprimentos das normas da ABNT, que regulamentam inúmeros procedimentos em diversas áreas – que englobam, por exemplo, as áreas de segurança e comércio exterior, dentre outras relevantes ao setor produtivo – assegurando que haja uma padronização nos processos. "Obedecer à regulamentação técnica também é um atestado de credibilidade", sintetiza.

Sobre a ABNT
Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. Trata-se de uma instituição privada, sem fins lucrativos, que atua como representante oficial de órgãos internacionais – International Organization for Standardization (ISO) e International Eletrotechnical Comission (IEC) – e das entidades de normalização regional, como a Comissão Panamericana de Normas Técnicas (COPANT) e a Associação Mercosul de Normalização (AMN).



 

A parceria entre o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social já instalou 11 Postos de Informações CIESP/BNDES em Diretorias Regionais da Entidade paulista. Em cada um deles há um profissional do Ciesp treinado por técnicos do banco de fomento, que esclarecem as dúvidas das empresas associadas sobre os tipos de linhas de crédito disponíveis. Pelo acordo, os associados Ciesp recebem orientação na identificação das categorias e processos a que podem concorrer, assim como o trâmite necessário para obter empréstimos junto ao setor financeiro.

Em Sorocaba, o atendimento é feito mediante agendamentos. O telefone para contato é o 15 4009-2900.



 

Empresas recebem orientação para criar programa de estágio qualificado Parceria entre Ciesp e CIEE beneficia principalmente micro e pequenas empresas, que receberão assessoria técnica para contratar estudantes e pagarão taxa fixa pelo serviço.

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) mantêm um Acordo de Cooperação Técnica para qualificar as empresas em programas de estágio. A parceria beneficia, principalmente, micro e pequenas empresas paulistas ao oferecer assessoria técnica sobre as regras jurídicas que regulamentam a contratação de estudantes. As oito mil empresas associadas às 42 Diretorias Regionais, Municipais e Distritais (DRMDs) do Ciesp em todo o estado de São Paulo poderão contar com orientação para desenvolverem programas de estágio qualificados, cujo foco é propiciar ao estudante o efetivo aprendizado em sua área de formação. O Ciesp irá disponibilizar espaço para que técnicos do CIEE realizem palestras e agendem reuniões com as empresas associadas. O objetivo é disseminar a cultura do estágio entre o empresariado.

Todas as associadas ao Ciesp pagarão valor fixo de R$ 57,00 por estagiário contratado através do CIEE.

A contribuição administrativa é uma das fontes de arrecadação da entidade filantrópica sem fins lucrativos, que oferece cursos e seminários de orientação profissional em suas unidades em todo país. A parceria será divulgada nas instituições de ensino para atingir estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. As informações também serão trabalhadas junto às empresas.



 

O Ciesp Sede, por meio de seus núcleos técnicos, oferece aos empresários associados uma série de convênios firmados para colaborar tanto na gestão de negócios, como na capacitação de seus colaboradores.

Convênios Ciesp Sede


Convênios Ciesp/Fiesp


RELACIONAMENTO CIESP As Diretorias do Ciesp mantêm convênios que atendem a interesses regionais de seus associados. Para mais informações, entre em contato com a unidade à qual está associado ou com a Central de Atendimento Ciesp, pelo fone: (11) 3549-3232 ou atendimento@ciesp.com.br