Notícias > Ernesto Paglia ministra uma conversa com o tema Crise climtica: repensando o futuro no SESI Sorocaba Ernesto Paglia ministra uma conversa com o tema Crise climtica: repensando o futuro no SESI Sorocaba
08/04/2024
O IntelignciaPontoCom acontece no dia 23 de abril e os ingressos podem ser reservados pelo site Meu Sesi


No dia 23 de abril, tera-feira, s 20h, o jornalista Ernesto Paglia comandar uma bate-papo do IntelignciaPontoCom no Teatro Sesi Sorocaba sobre Crise climtica: repensando o futuro, uma expresso que tem sido utilizada para evidenciar a situao ambiental do planeta relativa s mudanas climticas, estas mudanas so variaes na precipitao, nebulosidade e temperatura mdia global.

Apesar da Terra j ter experimentado mudanas no clima, as alteraes climticas extremas esto acontecendo de forma muito mais rpida. E, dessa vez, no est relacionado a causas naturais e, sim, atividade humana.

Os cientistas destacam o tema, utilizando o termo crise climtica, medida que o aquecimento global se intensifica, tornando-se uma emergncia cada vez mais importante.

Essa edio do IntelignciaPontoCom, de extrema importncia para pensar em solues e estratgias, refletir sobre os impactos do aquecimento global e propor mudanas em nossos hbitos e nas polticas pblicas emergenciais e de longo prazo.

Por esse motivo, convidamos o jornalista Ernesto Paglia, jornalista brasileiro. Formado em Jornalismo pela ECA-USP (Escola de Comunicao e Artes da Universidade de So Paulo), comeou a trabalhar na profisso em 1979.

Assim sendo, sua carreira como jornalista consolidada na histria do Jornalismo Brasileiro, como um dos profissionais mais renomados e que muito poder contribuir com seu conhecimento, objetividade, clareza e veracidade de informaes.

O IntelignciaPontoCom, um projeto multilingustico que promove conversas mensais entre o pblico e os principais criadores da Arte, Cultura e Sociedade. Os temas tratados so de relevncia na Literatura, Artes Visuais, Cinema, Filosofia, Sociologia, Esporte, Msica, Teatro e Sade. Por isso, imprescindvel que a programao proporcione pensadores e formadores de opinio, especialistas.

SERVIO
Local: Teatro Sesi Sorocaba - Rua Gustavo Teixeira, 369, Vila Independncia
Data e horrio: 23 de abril, tera-feira, s 20h
Durao: 90 min.
Classificao: Livre
Informaes: Ligue (15) 3388-0419 / 3388-0420 / 3388-0428 / 3388-0450
Entrada gratuita Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade at 10 minutos antes da apresentao. Os ingressos remanescentes sero distribudos 10 minutos antes do incio do espetculo.