Notícias > SESI-SP amplia programao em cinco cidades, incluindo Sorocaba e transforma espaos em centros culturais SESI-SP amplia programao em cinco cidades, incluindo Sorocaba e transforma espaos em centros culturais
15/04/2024
Com ambientes integrados, ampliao de atividades e eventos multidisciplinares, instituio pretende impactar mais pblicos, de forma gratuita, alm de promover sua formao


O SESI-SP anuncia a ampliao da programao cultural nas cidades de Campinas, Ribeiro Preto, So Jos do Rio Preto, So Jos dos Campos e Sorocaba. Os espaos que j recebiam shows, peas e exposies, ganham status de Centros Culturais, com atraes fixas de quarta a domingo. O compromisso da instituio o de proporcionar acesso s diversas manifestaes artsticas e culturais, de forma gratuita, ampliando as opes de atividades para todos os pblicos.

Quem frequenta o SESI So Paulo sabe que a democratizao de acesso cultura um dos pilares da instituio, junto a suas aes, projetos e servios em educao, esporte e qualidade de vida. Essa expanso nas atividades fruto de um trabalho focado na formao de novos pblicos e no incentivo produo cultural realizado h 60 anos, reconhecendo a diversidade de expresses culturais e a importncia desses novos espaos como agentes transformadores na sociedade, explica Dbora Viana, gerente executiva de Cultura do SESI-SP.

No Centro Cultural de Sorocaba esto previstos o concerto da Orquestra Filarmnica Jazz SESI SENAI Sorocaba, espetculo com Ballet de Londrina, a exposio indita Cartunistas e bate-papo com personalidades como Ernesto Paglia.

Para atender aos diferentes interesses e preferncias do pblico, alm de garantir atividades e eventos multidisciplinares, por meio de uma abordagem inclusiva e diversificada, os Centros Culturais tero o papel de desenvolver e apoiar artistas locais, incentivar aes que fortaleam a gesto e produo cultural e impulsionem o desenvolvimento de novos talentos e iniciativas. Permitir, ainda, promover uma maior interlocuo do pblico com os artistas e projetos culturais em diferentes suportes, completa Dbora.

Ao reafirmar seu compromisso com a difuso cultural e ampliar sua atuao pelo Estado, o SESI-SP, por meio dos Centros Culturais, contribui para o enriquecimento do repertrio cultural das cidades e regies onde esto inseridos. Colabora, tambm, para a construo de uma economia mais dinmica, inclusiva e sustentvel, onde a cultura reconhecida como um vetor de desenvolvimento social, educacional e econmico, refora a gerente de Cultura do SESI-SP.

Com esses espaos nas cinco cidades, o SESI-SP estima ampliar seu alcance e o nmero de pessoas impactadas, incluindo a criao de um novo centro cultural na cidade de Rio Claro que est previsto para o segundo semestre deste ano.

Alm da produo e difuso cultural, tendo a educao como premissa fundamental para o desenvolvimento integral das pessoas, o SESI-SP atua com programas de formao cultural em teatro, dana e msica, possibilitando que crianas, jovens e adultos ampliem seu repertrio, desenvolvam o senso crtico e sejam protagonistas de suas vidas.

Servio:

Centro Cultural SESI Sorocaba
Endereo: Rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independncia, Sorocaba (SP)
Horrio de funcionamento: quarta a domingo, 10h s 20h
Mais informaes: https://sorocaba.sesisp.org.br/