Imprensa > Release > ATUAL DIRETORIA DO CIESP SOROCABA É REELEITA

ATUAL DIRETORIA DO CIESP SOROCABA É REELEITA07/07/2021 Erly Domingues de Syllos, Mario Tanigawa e Nelson Cancellara ficam mais quatro anos à frente da entidade

Nesta segunda-feira (5), o empresário Erly Domingues de Syllos foi reeleito como Diretor Titular da Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) para o mandato 2022-2025, juntamente com Mario Kajuhico Tanigawa, como 1º Vice-Diretor, e Nelson Tadeu Cancellara, como 2º Vice-Diretor. Na ocasião, estiveram presentes na sede do CIESP 70 representantes de indústrias que votaram na chapa local e também na chapa estadual.

De acordo com Syllos, o resultado da eleição foi muito bom, principalmente porque o candidato eleito para presidir a entidade é o industrial Rafael Cervone, que recebeu o apoio do empresário. “Temos um relacionamento muito estreito com toda equipe que está compondo a chapa do Cervone, inclusive um dos vice-presidentes é o Antônio Roberto Beldi, que já foi diretor titular do CIESP Sorocaba. Também temos dois dos nossos conselheiros regionais que estão na diretoria plenária da chapa, que é o Marcos Zavanella, da Schaeffler e o Jorge Funaro da Flextronics”, comemora.

Syllos destaca também que Sorocaba foi uma das Regionais com maior expressão em número de votos no Estado. “Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, nossos associados vieram prestigiar e nossa votação superou colégios eleitorais de regiões que são maiores que a nossa. Isso é resultado do trabalho em equipe que o CIESP faz junto aos associados e aos nossos conselheiros, que sempre nos apoiam. Mostra também que a Regional tem uma visibilidade muito boa não somente em Sorocaba, mas nas 48 cidades que representa”, ressalta.

O diretor titular do CIESP Sorocaba observou ainda que Rafael Cervone é o primeiro presidente do CIESP que vem do interior. “Ele é um industrial do setor têxtil de Santa Bárbara d’Oeste e em sua plataforma ele ouviu todo o interior. Tenho certeza que vamos fazer um trabalho forte em prol da indústria e da inovação tecnológica. Sorocaba já saiu na frente com a inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 e essa é uma bandeira que vamos levar para todo o estado de São Paulo”, conclui Syllos.

Eleição Estadual

Rafael Cervone foi eleito com cerca de 62% dos votos, segundo mapa eleitoral divulgado após a eleição. O seu mandato começará em 1º de janeiro de 2022 e vai até 31 de dezembro de 2025. A nova diretoria do Ciesp é composta também pelos empresários Josué Gomes da Silva, 1º vice-presidente, Vandemir Francesconi Junior, 2º vice-presidente e Luiz Alberto Soares Souza, 3º vice-presidente.

Todo o processo eleitoral foi acompanhado pela Comissão Eleitoral composta por: Sydney Sanches (ex-ministro do Supremo Tribunal Federal), Ellen Gracie (ex-ministra do STF), Almir Pazzianotto (ex-ministro do Tribunal do Trabalho), Ives Gandra Martins (jurista), Maria Cristina Mattioli (desembargadora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho).

Sobre o CIESP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 completou 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004