Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Prazo para inscrições para o “Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água” termina dia 24

Release

Prazo para inscrições para o “Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água” termina dia 2422/01/2013 Premiação acontecerá no dia 19 de março de 2013



Com o objetivo de incentivar as boas práticas do uso eficiente da água na indústria, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) está com as inscrições abertas para o 8º “Prêmio Fiesp de Conservação e Reúso de Água”. As empresas interessadas podem se inscrever até o dia 24 de janeiro e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 19 de março de 2013, em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Uma das finalidades do prêmio é reconhecer e difundir as empresas que adotam medidas efetivas na redução do consumo e do desperdício de água, gerando benefícios ambientais, econômicos e sociais, aumentando a competitividade do setor. Podem ser inscritos projetos implantados por empresas de 'Micro e Pequeno Porte' ou 'Médio e Grande Porte'.

A regional do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) em Sorocaba já disputou as premiações anteriores com cinco projetos de associadas, e estimula as empresas que implementam o reuso de água a participar da premiação para difundir as práticas realizadas pelas indústrias da região.

Para Márcia Serra, Diretora Adjunta Estadual de Meio Ambiente do Ciesp, a adoção de práticas sustentáveis é muito mais do que um compromisso institucional. “São ações transformadoras que não refletem apenas num determinado segmento produtivo, mas também nas ações e condutas dos envolvidos, extrapolando os limites da empresa e chegando à sociedade por meio de cada colaborador engajado”, comenta.

Ela também ressalta que independente do porte da empresa, a adoção dos princípios das boas práticas ambientais resulta na redução do consumo e desperdício, trazendo benefícios ambientais, sócio-econômicos garantindo aumento de competitividade. “Existem alternativas criativas, de fácil aplicação e custo reduzido, que podem ser implantadas com êxito”, ressalta Márcia.

A empresa vencedora em cada categoria do prêmio, além de um troféu, receberá um selo com o registro do prêmio e ano de referência. As outras quatro finalistas, duas por categoria, receberão placas de menção honrosa. A inscrição, com o envio dos projetos completos, é até o dia 24 de janeiro, pelo site (www.fiesp.com.br/premioagua).