Imprensa > Release > CIESP LANÇA CERTIFICADO DIGITAL NF-E

CIESP LANÇA CERTIFICADO DIGITAL NF-E03/09/2021 Regional Sorocaba oferece documento que permite maior segurança na emissão de notas fiscais eletrônicas

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) lançou, nesta segunda-feira (30/8), mais um modelo de certificado digital, o Certificado Digital NF-e da autoridade certificadora Prodesp. A Regional Sorocaba do CIESP já dispõe de atendimento para a emissão deste certificado e de outros modelos.

Voltado para associados e empresários da região, o documento visa desburocratizar processos, possibilitando que a empresa emita a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) com mais segurança e praticidade.

Outra vantagem do Certificado Digital NF-e é o reconhecimento da empresa diante dos órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) ou do município. O documento digital proporciona também maior controle do volume das notas fiscais emitidas. O sistema permite ainda que o empresário nomeie o responsável pela emissão das notas fiscais sem que seja necessário compartilhar o e-CNPJ da empresa e a senha.

O modelo A1 (arquivo para armazenamento no computador) custa R$ 200,00 e o modelo A3 (armazenado em cartão inteligente ou token) custa R$ 260,00 para aquisição do cartão inteligente e R$ 385,00 do token. Ambos os modelos A1 e A3 têm validade de um ano. A entidade oferece um desconto de 20% aos seus associados e sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).
A solicitação do Certificado pode ser feita por meio do site: https://ciesp.certificadodigital.imprensaoficial.com.br/produto/nf-e

Sobre o CIESP
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 completou 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004