Imprensa > Release > INDÚSTRIAS DA REGIÃO ABREM 890 NOVOS EMPREGOS EM JULHO

INDÚSTRIAS DA REGIÃO ABREM 890 NOVOS EMPREGOS EM JULHO30/08/2021 Sorocaba é a terceira Regional com maior saldo acumulado no ano

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) divulgou na última sexta-feira, 27/08, dados sobre as contratações no mês de julho na indústria. A Regional Sorocaba do CIESP registrou a abertura de 890 postos de trabalho, com uma variação positiva de 0,79% em relação a junho. No ano, a indústria regional criou de 6.737 postos de trabalho, ficando em terceiro lugar no estado, atrás de Campinas (7.252) e da capital paulista (8.768).

Na indústria de transformação, a Regional de Sorocaba também está entre as primeiras em estoque de emprego, ficando em quarto lugar com 113.934 vagas. A capital paulista é a que registra maior número de vagas no estado (319.362), seguida das cidades de Campinas (165.268) e Jundiaí (125.829).

O saldo líquido de vagas no Estado de São Paulo, no mês de julho, é de 104.899, uma variação de +0,82% em relação a junho. No ano, o registro é de 594.613 vagas criadas e uma variação acumulada de +4,86%.

Os dados são com base no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em 26 de agosto pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

De acordo com o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, “o crescimento do emprego no setor industrial é um sinal positivo de retomada da economia e esses dados vêm reforçar a campanha Retomada +, que destaca o crescimento econômico das cidades que fazem parte da Regional do CIESP e da Região Metropolitana de Sorocaba.”

O projeto Retomada + foi desenvolvido pela Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), em parceria com a Verbo Comunicação e com a Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), além de outras entidades como: Agência Metropolitana de Sorocaba, SESI, SENAI, SEBRAE, Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Sinduscon-SP e Seconci-SP.

Outras informações no site www.ciespsorocaba.com.br.

Sobre o CIESP
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 completou 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004