Imprensa > Release > TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA É TEMA DE CURSO DO CIESP SOROCABA

TÉCNICAS E PRÁTICAS PARA LIDERANÇAS DE CHÃO DE FÁBRICA É TEMA DE CURSO DO CIESP SOROCABA12/11/2020 Treinamento online será realizado entre os dias 16 e 19 de novembro

Na era da globalização, a liderança, a comunicação e os relacionamentos positivos são competências essenciais e cada vez mais valorizadas pelas empresas e pelo mercado de trabalho. Saber se relacionar adequadamente, se comunicar de forma assertiva e trabalhar em equipe são grandes diferenciais competitivos para os profissionais que desejam obter sucesso e excelência em suas carreiras.

Deste modo, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), irá realizar de 16 a 19 de novembro, das 9h às 12h, um treinamento online que visa capacitar as lideranças de chão de fábrica nas habilidades comportamentais para que assumam seu papel de multiplicadores e formadores de opinião junto às suas equipes.

Ministrado pela terapeuta e psicóloga Fátima Rizzo, o curso Técnicas e Prática para Lideranças de Chão de Fábrica tem carga horária de 12 horas e é voltado para todos os profissionais que queiram se reciclar nas áreas da comunicação, relacionamento e liderança e que lidem direta ou indiretamente com equipes, tais como: empresários, gerentes, gestores, supervisores, coordenadores, líderes ou chefes de equipe, multiplicadores, entre outros.

Entre os temas que fazem parte do conteúdo do programa estão: Os Desafios do Líder em Tempos de Crise; As Novas Atribuições e Responsabilidades da Liderança Eficaz; Atitudes do Líder Moderno que Geram Resultados; Habilidades Técnicas e Habilidades Comportamentais; Empatia e Inteligência Emocional; Como Lidar com as Diferenças de Opiniões e Comportamentos; Fundamentos e Dicas da Comunicação Eficaz; O Poder do Feedback no Dia-a-Dia das Equipes; A Importância da Motivação de Pessoas e do Trabalho em Equipe; O Poder do Reconhecimento nas Relações Organizacionais, entre outros.

Segundo a instrutora, além de discutir a missão, o perfil e as novas atribuições do líder, o curso irá promover uma profunda reflexão sobre as mudanças de paradigmas necessárias à atuação do líder eficaz e suas implicações nas relações interpessoais e organizacionais.
“Um dos resultados deste treinamento é uma mudança positiva no clima emocional da equipe, energizando os líderes para que os mesmos consigam motivar seus colaboradores e aumentar o comprometimento das equipes de trabalho”, explica Fátima Rizzo.

O investimento é de R$ 362,00 para associados e R$ 482,00 para não associados. No valor estão inclusos material didático e certificado. O curso é limitado a 30 alunos por turma e as inscrições podem ser feitas pelo link http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=699. Outras informações podem ser obtidas pelo fone: (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Sobre Fátima Rizzo

Fátima Rizzo atua como psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos e palestrante motivacional. Pós graduada em Neuro Psicopedagogia e Saúde Mental e em Educação Especial Inclusiva e Clínica, a instrutora exerceu a função de psicoterapeuta durante 10 anos em clínica psicológica e atualmente é diretora da DMT (Desenvolvimento, Missão e Talento) Consultoria e Treinamento. Já capacitou cerca de 22.000 profissionais e há 19 anos atua como docente em entidades como: FIESP, CIESP, SEBRAE-SP, Associação Comercial, entre outras.

Serviço:
[b/]O que:[/b] Técnicas e Prática para Lideranças de Chão de Fábrica
Quando: 16 a 19 de novembro
Horário: Das 9h às 12h
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=699

Curso on-line - via plataforma Zoom.

Carla Acquaviva | carla@vpocomunicacao.com.br (15) 99760.4004
Sandra Vergili | sandra@vpocomunicacao.com.br / (15) 99773.8572