Imprensa > Release > CIESP SOROCABA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO ONLINE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO NA EMPRESA

CIESP SOROCABA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO ONLINE DE PLANEJAMENTO E CONTROLE FINANCEIRO NA EMPRESA05/10/2020 Treinamento destaca a importância do controle do fluxo de caixa

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá promover nos dias 19 e 20 de outubro, das 14h às 17h, o curso on-line “Planejamento e Controle Financeiro na Empresa”.

Com carga horária de 6 horas, o tema será ministrado pelo instrutor Braulino José dos Santos e tem por objetivo levar aos participantes informações para o gerenciamento e o controle financeiro, evitando surpresas e fuga de caixa no dia a dia.

Voltado para administradores, contadores, gerentes, empresários, encarregados e estudantes de ciências contábeis e administração de empresas, o curso tem em seu conteúdo programático temas como: Conceito de administração financeira; Planejamento financeiro a curto, médio e longo prazo; Ciclo operacional; Administração de contas a pagar e a receber; Giro de estoque; Política de crédito; Índices financeiros; Elaboração do fluxo de caixa financeiro; Fluxo de caixa projetado; Projeções de cenários; Administração dos custos; Teoria da formação de preços; Margem de contribuição; Ponto de Equilíbrio e Margem de segurança. Além dos temas teóricos, o curso prevê também a realização de exercícios práticos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de outubro pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=725. O investimento é de R$ 205 para associados e R$ 267 para não associados. Empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. Acima de cinco participantes o desconto é de 15%. No valor estão inclusos material didático e certificado. O curso será por meio para plataforma Zoom.

Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Sobre o instrutor

Braulino José dos Santos é Bacharel em Ciências Contábeis e tem Pós-Graduação em Administração e Controladoria. Atua como professor universitário, tendo coordenado cursos de Ciências Contábeis em São Paulo e no Distrito Federal. Santos é instrutor de cursos livres de atualizações nas entidades: FENACON, SESCON-SP e Regionais, SINDCONTSP, SINCONSANTOS, ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos e CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Participou do projeto SIMPLES NACIONAL e MEI por meio do convênio FENACON e SEBRAE NACIONAL. É consultor em custos, formação de preços, contabilidade, finanças e tributária.

Sobre o CIESP Sorocaba

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que completou 70 anos em 2020, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Serviço: Curso on-line “Planejamento e Controle Financeiro na Empresa”.
Quando: dias 19 e 20 de outubro
Informações: (15) 4009-2900 ou pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br.
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=725
Investimento: R$ 205 para associados e R$ 267 para não associados.
Evento online pelo aplicativo Zoom

Press Office Comunicação Integrada