Imprensa > Release > Diretor titular do Ciesp Sorocaba participa de seminário online sobre energias renováveis

Diretor titular do Ciesp Sorocaba participa de seminário online sobre energias renováveis21/05/2020

Como está sendo o enfrentamento da pandemia no setor de energias renováveis? Como fica a Segurança do Trabalho no setor durante o combate ao Covid-19? Qual a flexibilização da jornada de trabalho e salários? Quais os benefícios fiscais e novas linhas de financiamento para o setor? Essas e outras perguntas serão respondidas no primeiro Webnar do Arranjo Produtivo Local (APL) de Energias Renováveis de Sorocaba e região, que acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, pela internet. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site https://www.aplenergia.com.br/
De acordo com o diretor regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o APL de Energias Renováveis iniciou em meados de 2016, com a participação das indústrias da cadeia de valor do setor, instituições de ensino e poder público, seguindo o conceito de triple hélice.
“Em setembro de 2019, foi realizada a assembléia constituinte do Conselho Deliberativo do APL, na sede do Ciesp Sorocaba. “Este modelo de arranjo produtivo é pioneiro no Brasil e no mundo. Nosso objetivo é tornar a região de Sorocaba uma referência no setor. Os trabalhos vinham sendo realizados por meio de reuniões dos grupos temáticos, mas com a crise gerada pelo novo coronavirus, decidimos fazer um webnar para tratar de importantes temas do setor”, explica Syllos.
Participam como palestrantes no evento as seguintes autoridades: Erly Domingues de Syllos, diretor titular do Ciesp Sorocaba e diretor do Depar (Departamento de Ação Regional) da Fiesp; João Alfredo Delgado, diretor executivo de Tecnologia da Abimaq; Einar Tribuci da Tribuci Advogados; Marcus Vinícius Alves do BNDES e Diogo Negrão do Fundo Verde.

Sobre Erly Syllos
Tecnólogo formado pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba, Erly Domingues de Syllos é presidente da Tecnofix. Ocupa também os cargos de diretor titular do CIESP Sorocaba, diretor do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia do CIESP-SP, Diretor do DEPAR da FIESP, Conselheiro da INOVA (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba) - Gestora de Ciência e Tecnologia do PTS), Presidente do CMDES (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sorocaba) de Sorocaba e Conselheiro do CMDI (Conselho Municipal de Desenvolvimento de Itapetininga).

Sobre o CIESP
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.
A Regional Sorocaba, que em 2020 comemora 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.
A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.
A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Carla Acquaviva | carla@vpocomunicacao.com.br (15) 99760.4004
Sandra Vergili | sandra@vpocomunicacao.com.br / (15) 99773.8572