Imprensa > Release > Manifesto Público de entidades sorocabanas cobra redução dos salários de políticos e funcionários públicos

Manifesto Público de entidades sorocabanas cobra redução dos salários de políticos e funcionários públicos08/05/2020

No dia 7 de maio, seis entidades de classe de Sorocaba, entre elas o Centro das Indústrias do estado de São Paulo (CIESP), Regional Sorocaba, assinaram um manifesto público cobrando da classe política providências em relação à redução de seus salários, em virtude da crise instaurada pela pandemia do novo coronavirus.

No documento, além de requerer providencias da prefeita em diminuir o seu salário e dos seus secretários, as entidades também questionaram os vereadores e seus assessores diretos, que seguem recebendo seus vencimentos de maneira integral.

De acordo com o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, a cobrança se fez necessário por se tratar de um momento de calamidade pública. "A iniciativa privada e a classe trabalhadora se mobilizou e assumiu sua responsabilidade desde o início da pandemia. É essencial que os representantes eleitos pelo povo também se sensibilizem, pois o momento requer sacrifícios de todos”, explica Syllos.

O documento é composto com assinatura dos dirigentes da ACSO (Associação Comercial de Sorocaba); AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba); CIESP Sorocaba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo); Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba) e Sociedade Médica de Sorocaba.

O texto completo do manifesto pode ser acessado no site www.ciespsorocaba.com.br.

Sobre o CIESP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 comemora 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Carla Acquaviva
carla@vpocomunicacao.com.br (15) 99760.4004