Imprensa > Release > CIESP Sorocaba está com inscrições abertas para curso de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP)

CIESP Sorocaba está com inscrições abertas para curso de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP)10/02/2020 Participantes aprenderão conceitos e ferramentas aplicadas à administração de produção

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) está com inscrições abertas para o curso “PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção”, que será realizado no dia 07 de março, das 8h30 às 17h30, na sede da entidade, que fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista.

Voltado para diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e analistas que atuam no processo produtivo das organizações, assim como para aqueles profissionais que buscam iniciar atividades na área, o curso visa capacitar os participantes para entender, planejar, programar e gerenciar um processo de produção, atendendo às necessidades e otimizando recursos das empresas.

Ministrado pelo instrutor Paulo Rago, o treinamento vai abordar temas como: Objetivo do PPCP, Previsão de Vendas, Sistemas de Produção e Modelos, MRP I e II, Dimensionamento e Balanceamento de Linhas de Produção, Inventários e Controle dos Estoques; Sistemas “Push” e “Pull” na Produção; Métodos de Controle da Produção; Gerenciamento dos Gargalos e Gerenciamento Integrado da Produção.

O investimento é de R$ 257 para associados e R$ 340 para não associados. Condições especiais para os inscritos até o dia 22 de fevereiro. As empresas que inscreverem três participantes têm 5%, quatro participantes têm 10% de desconto. A partir de cinco inscritos ou mais, o abatimento é de 15%. No valor do investimento estão inclusos material didático, certificado e coffee-break. As inscrições podem ser feitas até dia 29 de fevereiro ou enquanto houver vagas disponíveis, por meio do link: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=701

O estacionamento é gratuito. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Sobre o instrutor
Diretor do Ceteal – Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística.
Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 31 anos com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, abrangendo a criação e desenvolvimento de operações logísticas, transportes, supply chain, planejamento estratégico, planos de negócio, estratégias comerciais, compliance, compras, análise e modelagem de processos, capacitação de profissionais em diversos segmentos, start ups de empresas e preparação de sucessores em empresas de diversos setores públicos e privados. Atuou em empresas como Souza Cruz S/A e Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra).
Atualmente é consultor empresarial para diversas empresas públicas e privadas no Brasil em vários segmentos. Criou o 1º treinamento do Brasil“ Como vender fretes no TRC” e “Como vender fretes pelo telefone”. Desenvolveu e ministra diversos programas de treinamento em Compras, Desenvolvimento Gerencial, Liderança, planejamento estratégico, Logística Integrada, Distribuição, Vendas, Transportes, Frota de veículos, Supply Chain, Atendimento ao cliente, Comércio Exterior e Administração de Tempos dentre outros. Palestrante e professor convidado de diversos temas em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, UFMG, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA, Mackenzie, Setcesp, Aduaneiras, CIESP, SETCEMG, ESAF, SENAC, dentre outras, além de inúmeras atividades “IN COMPANY” para diversas empresas dos ramos de serviços e indústria. Ex-diretor da Associação Brasileira de Logística e escreve eventualmente artigos para alguns jornais e revistas especializados.

Serviço:
O que: Curso PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção.
Quando: 07 de março.
Horário: das 8h30 às 17h30.
Onde: CIESP Sorocaba - Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=701
Informações: (15) 4009-2900 | cursos@ciespsorocaba.com.br