Imprensa > Release > CIESP Sorocaba entrega diploma a nove empresas da região

CIESP Sorocaba entrega diploma a nove empresas da região18/12/2019 Representantes da entidade estiveram em seis cidades para realizar a diplomação itinerante

Com o objetivo de entregar o diploma às novas empresas associadas, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), realizou nos meses de outubro e novembro a diplomação itinerante em seis cidades da região.

De acordo com a gerente regional do CIESP, Eva Paulino, a ação visa uma maior aproximação entre a entidade e as empresas associadas de outras cidades. “Por motivo de compromissos, muitos empresários não podem comparecer em nossa sede para receber o diploma. Acreditamos na importância da sinergia com nossos associados no sentido de incentivar a participação junto ao CIESP para que possamos fomentar uma agenda institucional com foco na indústria. Por essa razão, fomos até elas”, destaca a gerente.

Para Edson Guimarães, coordenador de SGI (Sistema de Gestão Integrada) da empresa ENERGIS8 Serviços, de Iperó, a possibilidade da diplomação “in company” foi gratificante. “Além de ser um diferencial, é um momento que propicia uma importante troca de informações. Nos dias atuais é fundamental estarmos atualizados quanto à economia em âmbito regional e nacional para elaborarmos o planejamento estratégico da empresa”, explica.

As visitas foram feitas pela gerente regional do CIESP Sorocaba, Eva Paulino, e por mais três colaboradoras: Rosana Rodrigues, Carmen Mestre e Ada Santos. Conheça as empresas da região que receberam o diploma do CIESP Sorocaba:

Itapetininga:

- FITEPA - FIOS TÊXTEIS PTA LTDA

- SALLES E JUNQUEIRA IND COM LTDA

- PYTHON ENGENHARIA E EQUIPAMENTOSS INDUSTRIAIS LTDA

Salto de Pirapora:

- FIBRIT BRASIL LTDA

- QUEEN LAVANDERIAS EIRELI

Iperó:

- ENERGIS8 IND COM DE LUBRIFICANTES LTDA

Porto Feliz:

- ODIN IND TERMOPLÁSTICA EIRELI

Votorantim:

- VITAL ALUMÍNIO TUBOS E PERFIS ESPECIAIS LTDA

Araçoiaba da Serra:

- AGROTEC AGROQUÍMICA IND COM LTDA

Sobre o Ciesp

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba foi fundada em 1950 por um grupo de industriais e desde então vem trabalhando pelo fortalecimento da indústria regional, tornando-se um agente de articulação política, contribuindo na atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece ainda assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, meio ambiente, salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.