Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > “Sustentabilidade com qualidade de vida” é tema de palestra gratuita no Ciesp Sorocaba

Release

“Sustentabilidade com qualidade de vida” é tema de palestra gratuita no Ciesp Sorocaba20/02/2019 Evento será promovido pelo Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho e conta com apresentação do empresário Marcos Poiato



O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Diretoria Regional Sorocaba, por meio de seu Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho, irá realizar no próximo dia 26, terça-feira, na sede da entidade, a palestra “Sustentabilidade com qualidade de vida”. O evento é gratuito, aberto ao público e o tema será apresentado pelo sócio da Poiato Recicla, Marcos Poiato.

De acordo com o palestrante, serão abordados dois fatores que estão intimamente ligados às questões de segurança: saúde e qualidade de vida, segundo a temática do tabagismo. “Vamos abordar o tema de uma diferente da tradicional. Nossa proposta é ampliar o conhecimento dos participantes sobre o assunto proposto, visando torná-los agentes multiplicadores de práticas sustentáveis em seu local de trabalho, além de evidenciar a importância da responsabilidade compartilhada”, explica Poiato.

O empresário destaca ainda que ao debater fatores que impactam na qualidade de vida, os colaboradores das empresas se tornam mais conscientes e engajados. “Este tipo de debate melhora o desempenho nas empresas, pois ao prestar mais atenção na própria saúde, eles se tornam mais responsáveis com relação às normas, procedimentos e uso de equipamentos”, observa.

Mudanças climáticas

A conscientização sobre a sustentabilidade é também hoje uma exigência dos tempos moderno, devido à crise que está sendo provocada pelas mudanças climáticas e o aquecimento global. “Aprender a usar de forma racional os recursos naturais é uma forma de evitar que catástrofes ainda maiores das que temos visto nos noticiários nos últimos tempos”, conclui Poiato.

Agenda A3P

O trabalho da Poiato Recicla é reconhecido e utilizado como referência pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e também faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente, que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implantarem práticas de sustentabilidade.
A adoção da A3P demonstra a preocupação em obter eficiência na atividade pública, enquanto promove a preservação do meio ambiente. O Programa é uma agenda voluntária e se destina às três instâncias: federal, estadual e municipal; e aos três poderes da República: executivo, legislativo e judiciário.

Segundo o coordenador do Núcleo de Segurança e Medicina do Trabalho, Ruy Jaegger, o trabalho da Poiato Recicla é um exemplo de responsabilidade socioambiental. “O objetivo do trabalho que o Ciesp Sorocaba realiza, por meio do Núcleo, é orientar as empresas a respeito de leis e medidas que podem minimizar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Essa palestra será bastante relevante, pois irá abranger a preservação da saúde, da qualidade de vida e do meio ambiente”, observa Jaegger.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=635. A sede do Ciesp Sorocaba fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260. O estacionamento é gratuito. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900.

Sobre Marcos Poiato

Graduado em Marketing, Poiato atuou no setor bancário por 13 anos, após direcionou sua carreira para a Indústria farmacêutica onde desenvolveu expertise inicialmente em treinamentos para força de vendas e depois no desenvolvimento e elaboração de campanhas sócio-educativas nas áreas de saúde, principalmente as de interação do cigarro com remédios.

Em 2010 abandonou sua carreira de alto executivo de marketing e vendas para investir em sua empresa, a Poiato Recicla, que hoje é referência para processamento de resíduos de cigarros no país, utilizando tecnologia 100% nacional e patenteada.

O empresário se especializou em Marketing Social e ambiental e possui amplo conhecimento nos impactos negativos do cigarro. Atua também como Diretor de Sustentabilidade da APRH (Associação dos Profissionais de Recursos Humanos de Sorocaba e Região), Membro do CPNMCBio - Conselho do Parque Natural Municipal Corredores de Biodiversidade (Sorocaba SP), Representando o CIESP Sorocaba e como Presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Votorantim.

Serviço:
O que: Palestra “Sustentabilidade com qualidade de vida”
Quando: 26 de fevereiro (terça-feira)
Horário: das 8h30 às 11h
Local: Ciesp Sorocaba - Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=635
Informações: (15) 4009-2900 | cursos@ciespsorocaba.com.br

Programação:
8h30 – Credenciamento e Café de boas-vindas
9h – Abertura e Início da Palestra
10h30 – Espaço para perguntas e debates
11h – Encerramento

Informações para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva – Diretora Executiva
Tel: (15) 3033-1404 / 99760-4004