Imprensa > Release > Ciesp Sorocaba abre vagas para curso inédito de eSocial

Ciesp Sorocaba abre vagas para curso inédito de eSocial25/01/2019 Com vagas limitadas, curso é oportunidade para preparar profissionais para a nova plataforma do Governo Federal

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de eSocial. O treinamento será realizado em dois sábados, nos dias 02 e 09 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, na sede da entidade, que fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Voltado para profissionais que estejam envolvidos, direta ou indiretamente, com as áreas de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, estudantes, entre outros, o curso tem carga horária de 16 horas e visa preparar os participantes para o uso de ferramentas de controles utilizadas no eSocial, sistema do Governo Federal de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

De acordo com o instrutor do curso, o consultor e assessor jurídico Francisco Alves de Lima Neto, a exposição e o debate de temas referentes à implantação dos controles fiscais, trabalhistas e fundiários, facilitarão o uso adequado do sistema para o aprimoramento da gestão.

“O eSocial está integrado ao SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e tem como objetivo padronizar e unificar as informações referentes aos trabalhadores, às rotinas de administração de pessoal e de segurança no trabalho, além de abranger ainda a folha de pagamento e os respectivos encargos trabalhista, previdenciários e fiscais”, explica Lima Neto.

O conteúdo programático irá abranger temas como: Transmissão dos arquivos; Conceitos e Objetivos do Projeto; Obrigações acessórias que serão substituídas; Excelência no cadastro; Eventos Trabalhistas; Eventos Periódicos; Eventos não periódicos; Retificação de Folha de Pagamento, entre outros.

De acordo com a gerente regional do Ciesp, Eva Paulino, será a primeira vez que Sorocaba realizará este curso, por isso ele foi cuidadosamente planejado tendo em vista a grande procura pelo tema. “Este treinamento foi criteriosamente avaliado pelo departamento jurídico da sede do Ciesp e é uma oportunidade para os profissionais que desejam se atualizar no tema”, explica.

O investimento é de R$ 450 para associados e R$ 610 para não associados. As empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%. No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=617. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br, com Ada, Michela ou Rosana.

Sobre o Instrutor

Francisco Alves de Lima Neto é Bacharel em Direito pelo Mackenzie e pós-graduado em Direto Empresarial pelo INBRAPE. Atua como consultor e assessor jurídico para pequenas e médias empresas nas áreas: Tributária, Trabalhista, Fiscal e Empresarial e como tutor de curso a distancia do Sebrae.

Serviço:

O que: Curso eSocial
Quando: dias 02 e 09 de fevereiro (sábados)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Sede do Ciesp Sorocaba
Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=617 – Vagas limitadas
Investimento: R$ 450 para associados e R$ 610 para não associados (Incluso material didático, certificado e coffee-break. Descontos progressivos de acordo com o número de inscritos)

Informações: (15) 4009-2900 / cursos@ciespsorocaba.com.br.

Informações para a Imprensa
Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br