Imprensa > Release > Indústrias paulistas receberam 44,5% dos 2.8 bilhões destinados pela Desenvolve SP para financiamento

Indústrias paulistas receberam 44,5% dos 2.8 bilhões destinados pela Desenvolve SP para financiamento20/06/2018 Números foram apresentas durante o workshop “Uma solução para cada fase de seu negócio”, realizado no Ciesp Sorocaba

Com o objetivo de orientar e apresentar aos pequenos e médios empreendedores de Sorocaba e região as linhas de crédito da Desenvolve SP, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, realizou, no dia 14 de junho, em sua sede, o workshop “Uma solução para cada fase de seu negócio”.

De acordo com o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o evento foi importante para as empresas conhecerem quais caminhos devem percorrer para terem acesso às linhas de crédito da Desenvolve SP.

“Depois de três anos de recessão e mais recentemente devido à paralisação dos caminhoneiros, o setor produtivo está tendo uma dificuldade imensa de retomar seus projetos. Este trabalho que estamos realizando é fundamental para que cada empresa possa investir em inovação, capital de giro, comprar novos equipamentos, além das novas opções de crédito digital e para projetos sustentáveis. O objetivo do Ciesp Sorocaba é disseminar a informação e estimular os empresários a persistirem no desenvolvimento de seus negócios”, destacou Syllos.

Segundo o gerente do Departamento de Competitividade e Tecnologia do Ciesp, Romeu Grandinetti, além de conhecer as linhas de crédito da Agência de Desenvolvimento Paulista, que opera com recursos próprios e de outras entidades de financiamento e fomento, os empresários podem contar com o suporte técnico do Senai-SP.

“Mais prático e efetivo do que conhecer as dezenas linhas de crédito, é a empresa poder apresentar ao consultor da Desenvolve SP sua demanda e saber objetivamente como seu projeto pode ser financiado. Além do crédito, os empresários podem contar com os programas do Senai voltados para Manufatura Enxuta, Eficiência Energética e Industria 4.0, que visam apoiar o desenvolvimento tecnológico do setor”, observou Grandinetti.

Para o Superintendente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, Eduardo Saggiorato, o workshop “Uma solução para cada fase de seu negócio” é uma oportunidade de fomentar o empreendedorismo e promover o crescimento sustentável das empresas.

“A indústria representa 44,5% dos 2.8 bilhões da carteira da Desenvolve SP. A tomada de recurso inadequada pode comprometer a saúde financeira da empresa. Temos linhas de repasse da Finep para projetos de inovação, por exemplo, com prazo de pagamento de até 96 meses. Um novo processo em uma empresa pode ser uma inovação, muitas estão inovando sem nem mesmo saber”, ressaltou Saggiorato.

O workshop foi dividido em duas etapas e no período da tarde a Desenvolve SP desenvolveu o atendimento para XX empresas interessadas em obter financiamento. As empresas que tiverem interesse em conhecer as linhas de crédito da Desenvolve SP podem entrar em contato com o Ciesp Sorocaba pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo email cursos@ciespsorocaba.com.br.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em nove anos, são mais de R$ 2,8 bilhões desembolsados, para mais de duas mil empresas, impactando diretamente na geração de empregos e renda em todo o Estado. Outras informações pelo site http://www.desenvolvesp.com.br.

Serviço:

Programa “Uma Solução Para Cada Fase do Seu Negócio” da Desenvolve SP
Informações: Ciesp Sorocaba pelo telefone (15) 4004-2900 ou pelo email cursos@ciespsorocaba.com.br.
Endereço: Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista
www.ciespsorocaba.com.br