Imprensa > Release > Sebrae-SP segue percorrendo cidades da região com workshop sobre modernização trabalhista

Sebrae-SP segue percorrendo cidades da região com workshop sobre modernização trabalhista11/05/2018 Palestras estão sendo realizadas em parceria com o Ciesp e a Fiesp. Próximo evento será no dia 15 de maio no Rotary Clube de Cerquilho

Glaucio Grossi Braga ministra palestra sobre modernização trabalhista no Sesi de Boituva

O Sebrae-SP (Escritório Regional de Sorocaba), em parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) - Diretoria Regional de Sorocaba e com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizou nesta terça-feira (08/05), no Sesi de Boituva, um workshop para esclarecer os principais pontos da lei nº 13.467/2017, que modernizou as relações do trabalho no Brasil.

Pioneira, a ação conjunta das três entidades iniciou no dia 17 de abril, na cidade de Votorantim e já passou também pelas cidades de Itapetininga e Tatuí. A ação, que já impactou mais de 200 empreendedores, será realizada também em Cerquilho, no dia 15 de maio, em Itu (17/05), em Piedade (24/05) e encerra no dia 29 deste mês na cidade de São Roque.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo de Assuntos Jurídicos do Ciesp Sorocaba, Andrea Valio, os workshops estão sendo fundamentais para a melhor compreensão dos empresários acerca das modernização trabalhista. “Este é um tema importante que ainda gera muitas dúvidas.O papel do Ciesp, da Fiesp e do Sebrae é de orientar as empresas para que elas se adaptem às novas regras”, explica Andrea.

Ministrada pelo advogado e negociador do Departamento Sindical e de Serviços da Fiesp, Glaucio Grossi Braga, a palestra aborda as novas modalidades de contrato de trabalho, as alterações dos modelos atuais, as penalidades no caso de ausência de registro do contrato na Carteira de Trabalho, novas disposições sobre jornada de trabalho, férias e horas “in itinere” (tempo que o trabalhador passa em trânsito entre sua residência e o trabalho em transporte oferecido pelo empregador), banco de horas, teletrabalho, terceirização, entre outros temas. “A reforma trabalhista promoveu a alteração de 106 artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e intensificou a importância das Convenções Coletivas. Acreditamos que esta modernização irá criar um ambiente mais favorável de negociações entre empregadores e seus respectivos colaboradores”, observa Braga.

Para o gerente regional do Sebrae-SP em Sorocaba, Alexandre Martins, os workshops estão ampliando a visão dos micro e pequenos empreendedores sobre as questões trabalhistas. “Ao conhecer as alterações da lei, eles automaticamente conseguem esclarecer suas dúvidas e vislumbrar novas oportunidades de negócios”, conclui Martins.

Confira a programação dos próximos workshops na região:

15/05 – Rotary Clube de Cerquilho
17/05 – Auditório do Senai em Itu
24/05 – Associação Comercial e Industrial de Piedade
29/05 – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Roque

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. Para mais informações, acesse o site www.ciespsorocaba.com.br

Assessoria de Imprensa do Ciesp Sorocaba

Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br