Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Especialistas falam sobre novo sistema de escrituração digital, o e-Social, no Ciesp Sorocaba

Release

Especialistas falam sobre novo sistema de escrituração digital, o e-Social, no Ciesp Sorocaba13/04/2018

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, conhecido como e-Social. Por meio do sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. Visando esclarecer os empresários sobre o funcionamento do mesmo, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), por meio de sua Diretoria Regional Sorocaba, irá promover na próxima segunda-feira (16), um workshop jurídico sobre o tema.

O evento, que acontece a partir das 8h30, no auditório da entidade, que fica na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3260, contará com palestras de três especialistas na área: o coordenador jurídico do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Caio Ruotolo, o advogado especializado em Direito do Trabalho, Fernando Pauli e o ex-assessor do Desembargador do TRT da 15ª Região, Vito Palo Neto.

Na prática, as empresas terão que enviar periodicamente, em meio digital, as informações para a plataforma do eSocial. Desde janeiro deste ano as empresas que tiveram, no ano de 2016, faturamento superior a R$ 78 milhões já estão fazendo o envio dos documentos por meio do eSocial Empresas. E a partir de 1º de julho deste ano, a obrigatoriedade será estendida para todos os empregadores e contribuintes.

No âmbito da Receita Federal, o eSocial Empresas faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), um programa abrangente de informatização da relação entre a Receita Federal e os contribuintes.

As inscrições para o workshop são gratuitas e estão abertas ao público em geral, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o site http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=572. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900.

Sobre os palestrantes:

Caio Cesar Braga Ruotolo é Coordenador Jurídico do Departamento Jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Membro Efetivo da Comissão de Direito Tributário da OAB/SP. Membro da Comissão de Assuntos Tributários e Fiscais da CNI. Especializado em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional, o advogado tem experiência consultiva e contenciosa nas áreas de direito tributário, empresarial, aeronáutico e de crimes contra ordem tributária.

Fernando de Morais Pauli é advogado com atuação na área de Relações Trabalhistas e Sindicais. Possui especializações em Direito do Trabalho, Direitos Difusos e Coletivos, e em Liderança Empresarial Sindical.

Vito Palo Neto é advogado com atuação na área do Direito do Trabalho e Direito Internacional do Trabalho. Mestre e doutorando pela Universidade de Frankfurt, com especialização em Direito e Processo do trabalho, atuou como assessor de Desembargador do TRT da 15ª Região.

SERVIÇO: WORKSHOP JURÍDICO – E-SOCIAL
Quando: 16/04 (segunda-feira)
Horário: das 8h30 às 11h
Local: Auditório Ciesp Sorocaba
Endereço: Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3260 – Alto da Boa Vista
Programação:
8h30 – Credenciamento e Café de Boas Vindas
9h – Abertura
9h15 – Início da Palestra
10h30 – Espaço para perguntas
11h – Encerramento
Evento gratuito / vagas limitadas
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=572.
Informações: (15) 4009-2900

Informações para a Imprensa
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br
Whatsapp (15) 99760.4004/ (15) 3033.1404