Imprensa > Release > Curso no Ciesp Sorocaba capacita líderes para o chão de fábrica

Curso no Ciesp Sorocaba capacita líderes para o chão de fábrica25/01/2018

Um dos grandes desafios da indústria para manter a competitividade no mercado é produzir com qualidade e baixo custo. Neste sentido, um profissional estratégico para engajar os colaboradores é o líder de chão de fábrica, que estimula um melhor rendimento operacional e promove a motivação do grupo na busca de um objetivo único.

Pensando nisso, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, irá promover no dia 8 de fevereiro, das 18h às 22h, o curso “Práticas de Liderança Para O Chão de Fábrica – Uma Estratégia Para Obtenção de Resultados”.

De acordo com o mestre em engenharia de produção e instrutor, Antonio Carlos de Campos, o treinamento visa desenvolver nos participantes habilidades para realizar ações eficazes na liderança de grupos de trabalho.

“Para serem mais produtivas, as empresas precisam de líderes no chão de fábrica e não apenas pessoas com conhecimento técnico. O curso irá capacitar os profissionais para desenvolver pessoas, visando a melhoria contínua do processo produtivo”, explica Campos.

Voltado para empresários, gerentes, supervisores, facilitadores e profissionais que tenham relacionamento com as equipes de chão de fábrica, o curso tem seu conteúdo programático dividido em duas etapas: Práticas de Liderança e Condução de Equipes.

Na primeira etapa serão abordadas as funções da liderança, planejamento do trabalho em equipe, divisão do trabalho, definição de objetivos e identificação do grau de maturidade da equipe. Já na segunda parte, os participantes serão orientados sobre como organizar o time de forma construtiva, organizar uma reunião produtiva e conduzir os colaboradores de acordo com o grau de maturidade da equipe.

O investimento é R$ 85,00 por participante para empresas associadas e R$ 130,00 para não associadas. Para aqueles de fizerem as inscrições até o dia 26 de janeiro, o valor é de R$ 75,00 para associados e R$ 120,00 não associados.

O Ciesp Sorocaba concede um desconto especial de 5% para as empresas que inscreverem três participantes, 10% para aquelas que tiverem quatro inscritos e acima de cinco participantes o desconto é de 15%. No valor do curso estão inclusos material didático, certificado e cofffee-break. O Centro das Indústrias fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, no bairro Alto da Boa Vista. Informações e inscrições pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=551

Sobre o instrutor

Mestre em Engenharia da Produção pela UNIMEP, Antonio Carlos de Campos possui experiência na área de Administração Industrial em empresas nacionais e multinacionais. Atua como professor universitário em várias instituições de Ensino. em cursos de Pós-Graduação em Engenharia da Produção, Gestão da Logística e Administração Industrial.

Como consultor, orienta empresas no desenvolvimento de processos de reorganização empresarial e fabricação industrial, por meio de sistemas como: TPM, TQM, Seis Sigma, QFD, Teoria das Restrições, Just in Time e Programas de Melhoria Contínua.

Serviço:

O que: Curso “Práticas de Liderança Para O Chão de Fábrica – Uma Estratégia Para Obtenção de Resultados”.

Quando: dia 8 de fevereiro (quinta-feira).

Horário: das 18h às 22h

Onde: Ciesp Sorocaba - Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista - Sorocaba/ SP

Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=551

Informações: (15) 4009-2900