Notícias > UBS do Jardim Rodrigo revitalizada com apoio do projeto Indstria Solidria UBS do Jardim Rodrigo revitalizada com apoio do projeto Indstria Solidria
15/10/2021
Diretor titular do CIESP Sorocaba participa da inaugurao ao lado do prefeito Rodrigo Manga e do representante do Grupo Schaeffler, empresa responsvel pela reforma do prdio


Com o apoio do Grupo Schaeffler, multinacional alem detentora das marcas LUK, INA e FAG, a Prefeitura de Sorocaba entregou no ltimo sbado (9/10), a revitalizao completa da UBS Jardim Rodrigo, que fica na Zona Norte da cidade.

De acordo com o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, que esteve presente no evento, essa revitalizao veio mostrar que parceria entre a indstria e o poder pblico pode impactar positivamente a vida dos cidados sorocabanos. H cerca de quatro meses iniciamos um projeto chamado Indstria Solidria e contatamos o grupo Schaeffler para ver como eles poderiam ajudar a prefeitura de Sorocaba. A expectativa inicial era de um investimento de cerca de R$ 200 mil, mas ultrapassou R$ 400 mil e a empresa cobriu todo esse investimento em tempo recorde, para colocar a Unidade Bsica de Sade (UBS) em funcionamento, principalmente em um momento crtico que estamos vivendo, com o aumento da demanda por causa da pandemia de Covid-19, destacou Syllos, parabenizando o setor industrial que est engajado no somente com o dia a dia das indstrias, mas tambm com projetos sociais junto ao poder pblico e outras entidades que necessitam.

A restaurao da UBS envolveu a reposio completa da instalao eltrica, os servios de manuteno do telhado, calhas, rufos e portas, alm de pintura interna e externa, substituio de vidros, instalao de portas metlicas, reviso hidrulica, implantao de cabos eltricos, pintura dos gradis, roagem e reparo do sistema de captao e medio de gases para drenagem no local. A UBS do Jardim Rodrigo conta com nove consultrios e ir atender cerca de 15 mil pacientes cadastrados.

Segundo o chefe de manuteno do grupo Schaeffler, Antnio Rodrigues, a entrega da UBS do Jardim Rodrigo refora o compromisso da empresa de ser socialmente responsvel e seu desejo de colaborar com a sociedade sorocabana.

Para o prefeito Rodrigo Manga, a retomada do atendimento desta UBS do Jardim Rodrigo uma conquista do cidado sorocabano que agora passa a contar com 33 UBSs. Sorocaba passou de 32 para 33 Unidades Bsicas de Sade. S temos que agradecer ao grupo Schaeffler por tudo o que tem feito pela cidade e, em nome do Erly, agradecemos a articulao do CIESP Sorocaba. Essa unio extremamente importante para conseguirmos colocar nossa cidade novamente no lugar de destaque que ela merece, ressaltou.

O ato de entrega da revitalizao da UBS Rodrigo contou ainda com aferio de presso, atendimento dos nibus Rosa e Azul, do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), cursos da Uniten e agncias de emprego. Na ocasio, tambm ocorreu entrega de cestas bsicas para pessoas inscritas no Cadnico (Cadastro nico).

Tambm participaram da cerimnia diversos secretrios municipais e os vereadores Joo Donizete, Rodrigo do Treviso, Ccero Joo e Vito do Cachorro, alm do ouvidor-geral do Municpio, Evandro Bueno da Silva e do chefe de Gabinete do prefeito, Andr Moron.

Outras informaes sobre o Projeto Indstria Solidria, acesse www.ciespsorocaba.com.br.

Informaes para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicao Integrada
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004
www.vpocomunicacacao.com.br