Notícias > CIESP e SENAI Sorocaba promovem palestra on-line sobre o programa Rota 2030 CIESP e SENAI Sorocaba promovem palestra on-line sobre o programa Rota 2030
06/10/2021

Nesta quinta-feira, 7/10, das 8h30 s 11h, a Regional Sorocaba do CIESP (Centro das Indstrias do Estado de So Paulo), realiza em parceria com o SENAI-SP (Servio Nacional da Indstria) uma palestra on-line para empresas da cadeia automotiva sobre o programa Rota 2030 - Desafios e Aliana Automotiva.

De acordo com o diretor do SENAI-SP Sorocaba, Jocilei Oliveira, o governo federal est investindo mais de 40 milhes em projetos do setor automotivo, que podem ser utilizados por montadoras e sua cadeia de fornecedores. O Programa Rota 2030 faz parte de uma estratgia do Governo Federal para o desenvolvimento do setor automotivo no Pas e tem como objetivo ampliara insero global da indstria automotiva, por meio da exportao de veculos e autopeas.

Oliveira esclarece que sero apresentadas no evento chamadas para duas categorias: Aliana Industrial e Desafios. A categoria Aliana Industrial estimula o desenvolvimento de produtos e processos inovadores propostos por um grupo de empresas da indstria da cadeia automotiva. J a categoria Desafios visa investir no desenvolvimento de solues inovadoras criadas por startups de base tecnolgica, MEIs (Micro Empreendedores Individuais) e MPEs (Micro e Pequenas Empresas) para desafios apresentados por mdias e grandes empresas da cadeia automotiva.

Segundo o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, esse apoio do SENAI-SP ser fundamental para alavancar projetos das empresas que fazem parte dessa cadeia. Sorocaba conta com uma grande montadora e diversas indstrias que produzem para o setor automotivo. Esse programa vem ao encontro da necessidade de algumas empresas que precisam inovar em seus produtos e processos,, observa.

O evento ser on-line e os interessados podem participar por meio do link https://20u3.short.gy/Rota2030. Outras informaes no site www.ciespsorocaba.com.br ou pelo telefone (15) 4009-2900.

Informaes para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicao Integrada
Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004
www.vpocomunicacacao.com.br