Imprensa > Release > CIESP SOROCABA PROMOVE CURSO ON-LINE DE EXPORTAÇÃO

CIESP SOROCABA PROMOVE CURSO ON-LINE DE EXPORTAÇÃO27/04/2021 Treinamento será nos dias 6 e 7 de maio e dá ênfase para procedimentos fiscais, administrativos e cambiais

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá promover nos dias 6 e 7 de maio, das 8h30 às 12h30, o curso on-line “Exportação – Procedimentos Fiscais, Administrativos e Cambiais”, por meio da plataforma Zoom.

Com carga horária de 8 horas, o treinamento visa fornecer informações técnicas e rotinas indispensáveis aos profissionais, buscando integrá-los à nova metodologia e sistemas utilizados nas operações de exportações brasileiras, além de proporcionar os conhecimentos essenciais, tanto teórico quanto prático, sobre o processo de exportação, com o objetivo de oferecer aos participantes condições para implementar estratégias lucrativas de negócios internacionais.

O conteúdo programático do curso irá apresentar temas como: Território Aduaneiro, Recintos Alfandegados, Órgãos Gestores, Cadastro de usuários e acesso ao SISCOMEX, Canais de distribuição: Direta e Indireta, Sistema Fiscal e Incentivos, Noções de Classificação Fiscal de mercadorias, Formação do Preço de Exportação, Contratos Internacionais de Compra e Venda, Termos de Comércio Internacional (Incoterms), Câmbio e recebimento das divisas cambiais, Acordos Internacionais, Registro de Exportação, Packing List, Certificado de Origem, Recepção dos documentos, Procedimentos no SISCOMEX, Desembaraço Aduaneiro, Comprovante de Exportação, Trânsito Aduaneiro, Drawback Integrado, Exportação Temporária, Entreposto Aduaneiro, entre outros.

A capacitação será ministrada pelo instrutor Milton Gato, profissional com mais de 34 anos de experiência na área e diretor para Customs & International Trade da Andersen Tax. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 29/04 pelo link https://www.fourpass.com.br/evento/curso-exportacao-procedimentos-fiscais-administrativos-e-cambiais-ciesp-sorocaba/.

O investimento é de R$ 280,00 para as empresas associadas ao CIESP e R$ 420,00 para não associadas. No valor estão inclusos material didático e certificado. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Sobre o Instrutor

Milton Gato possui mais de 34 anos de experiência no mercado, tendo exercido cargos de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais. É pós-graduado em Direito do Comércio Exterior pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais e graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como Professor universitário para o curso de Comércio Exterior - especialização modalidade extensão universitária da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); para o curso de Pós Graduação em Comércio Internacional da Fundação Instituto de Administração (FIA) e para o curso de MBA em Gestão de Negócios Internacionais da Universidade São Judas Tadeu (USJT). É Instrutor de Comércio Exterior para o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP (Sede São Paulo e Regionais Santos, Diadema, Jundiaí e Sorocaba) e para o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores – SINDIPEÇAS. É autor do livro Sistemática Brasileiro de Comércio Exterior, Editora Senac, 2019, Série Universitária.

Serviço:
O que: Curso “Exportação – Procedimentos Fiscais, Administrativos e Cambiais”.
Data: dias 6 e 7 de maio, das 8h30 às 12h30.
Onde: Curso on-line por meio da plataforma Zoom
Inscrições: https://www.fourpass.com.br/evento/curso-exportacao-procedimentos-fiscais-administrativos-e-cambiais-ciesp-sorocaba/.

Informações: (15) 4009-2900 | cursos@ciespsorocaba.com.br

Press Office Comunicação Integrada