Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Lançamento do Projeto de Inovação Tecnológica do Ciesp acontece na próxima terça-feira

Release

Lançamento do Projeto de Inovação Tecnológica do Ciesp acontece na próxima terça-feira03/08/2012 Programa visa inovação tecnológica especialmente nas micro e pequenas indústrias



Acontece na próxima terça-feira, 7 de agosto às 8h30, na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), regional Sorocaba, o lançamento do Projeto de Inovação Tecnológica. Em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Senai/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) o programa prevê a capacitação principalmente das micro e pequenas indústrias no setor tecnológico. Integram o projeto também a Agência USP de Inovação e o Sebrae/SP.

O projeto, que teve seu pré-lançamento no último dia 24 no Ciesp Sorocaba, prevê um total de 131 horas de serviços de consultoria e capacitação por empresa participante do programa. A abertura contará com a presença da diretoria do Ciesp, Senai e terá palestras com especialistas da área.

Na programação às 9h15 acontece a palestra “Inovação para o que importa na minha empresa”, ministrada pelo Marcos Avó, da empresa Consultoria Lunica; às 10h15 apresentação de cases de sucesso de inovação tecnológica de empresas da região e, às 11h, para finalizar o lançamento, acontece a palestra de apresentação do projeto de inovação tecnológica para empresários apresentada pelo especialista de competitividade e tecnologia da Fiesp, Paulo Rocha e, o representante da Detec e Senai, Nivaldo de Freitas.

Para o 1º. Vice Diretor do Ciesp Sorocaba e Diretor Estadual Adjunto de Tecnologia do Ciesp, Erly Domingues de Syllos, inovação tecnológica é o caminho no mundo atual para o crescimento das empresas. “O curso mostrará o rumo, especialmente para o micro e pequeno empresário, onde se podem buscar passagens para chegar à inovação, como linhas de financiamento e assim conquistar o crescimento e, consequentemente, a geração de renda”, afirmou.

Ao todo, o programa prevê atender 240 indústrias do estado de São Paulo e o Senai/SP será o responsável pelas consultorias e melhorias nas empresas.

Para se inscrever acesse a página do Ciesp Sorocaba: www.ciespsorocaba.com.br. Outras informações pele telefone (15) 4009-2900.