Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Gerenciamento de resíduos sólidos exige comprometimento de todos

Release

Gerenciamento de resíduos sólidos exige comprometimento de todos20/08/2010 Tema será debatido em mais um workshop CIESP / CETESB no próximo dia 26



Nas últimas duas décadas, a promoção da sustentabilidade tornou-se um compromisso para o setor produtivo brasileiro, que investe cada vez mais em estratégias e ações em prol da preservação do meio ambiente. Neste cenário, o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em parceria com a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), está realizando vários workshops sobre temas ambientais relevantes.

A série de eventos que prossegue até outubro continua na quinta-feira, 26 de agosto. Desta vez, o assunto em pauta será o gerenciamento de resíduos sólidos, que, para ter sucesso, requer o comprometimento de todos os setores de uma empresa. Numa outra frente, a iniciativa deve sustentar-se preferencialmente em ações preventivas, em detrimento às corretivas.

A diminuição na produção de resíduos, e, concomitantemente, o seu gerenciamento, sinalizam uma postura ambiental responsável e devem se tornar práticas corriqueiras em indústrias, mas, para que isso aconteça, é preciso que a comunidade também faça a sua parte. Este assunto deve ser tratado como prioridade, ao lado do combate ao desperdício e do controle da emissão de poluentes, assegura o coordenador do Departamento de Meio Ambiente do CIESP Sorocaba, Paulo Mendonça.

A exemplo dos eventos anteriores, o workshop será transmitido para as 42 diretorias regionais, municipais e distritais, por meio da TV Interativa, das 16 às 18h. Em Sorocaba, a sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, em frente ao Paço Municipal, no Bairro Alto da Boa Vista.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia do workshop, pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br ou telefones (15) 4009-2914/15, com Rosana ou Misleine. A próxima palestra será realizada em 23 de setembro, quando serão avaliados os estudos de impacto ambiental. Mais informações em www.ciespsorocaba.com.br