Imprensa > Release > CURSO NO CIESP SOROCABA ABORDA TÉCNICAS DE FEEDBACK APLICADAS À LIDERANÇA E AO RH

CURSO NO CIESP SOROCABA ABORDA TÉCNICAS DE FEEDBACK APLICADAS À LIDERANÇA E AO RH10/02/2021 CURSO NO CIESP SOROCABA ABORDA TÉCNICAS DE FEEDBACK APLICADAS À LIDERANÇA E AO RH

Dar feedback é uma cultura que deve ser implementada no processo organizacional de toda e qualquer empresa. Esse procedimento, contribui para uma melhora no desempenho dos colaboradores, principalmente se é feito da maneira correta. Pensando nisso, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá promover de 22 à 25 de fevereiro, das 18h às 21h, o curso “Técnicas de Feedback Aplicadas à Liderança e ao RH”.

Ministrado pela terapeuta e psicóloga Fátima Rizzo, o treinamento é voltado para profissionais de Recursos Humanos e líderes formais e informais das empresas, além daqueles que queiram se reciclar na área da comunicação e na aplicação do Feedback como ferramenta comportamental da gestão e da liderança.

De acordo com Fátima, a comunicação é uma competência essencial para a atuação dos líderes modernos e à rotina e missão da área de Recursos Humanos. “Muitos pensam que para dar um feedback basta apenas apontar os erros das pessoas e esperar que elas não os cometam novamente, mas não é bem assim. Existem técnicas indispensáveis que auxiliam no momento de dar o feedback aos colaboradores e tornam o processo mais tranquilo e agradável”, explica.

O curso visa também oferecer ferramentas comportamentais de liderança, proporcionando um diferencial no relacionamento interpessoal. “Essas ferramentas são fundamentais para fidelizar os clientes internos e externos e permitir que as empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados”, completa Fátima.

Entre os temas que serão abordados no conteúdo programático estão: Entendendo o Processo Comunicativo; Os Principais Elementos da Comunicação Eficaz; As Mudanças de Paradigmas e o Processo de Metanóia; O que é Feedback e Como Ele Pode Otimizar a sua Liderança?; A Importância do Feedback nas Relações Interpessoais e Organizacionais; Fundamentos da Comunicação Empática; Escuta Ativa: Princípios Básicos da “Arte de Escutar”; Os Quatro Tipos de Feedback: Positivo, Orientativo, Nulo e Ofensivo; entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo site do CIESP Sorocaba por meio do link http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=700. O investimento é de R$ 320 para associados e R$ 480 para não associados. As empresas que inscreverem três ou quatro participantes terão desconto de 5%. Ao inscrever mais de cinco participantes, uma inscrição será bonificada. No valor do investimento estão inclusos material didático e certificado. O curso será online por meio para plataforma Zoom.

Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Sobre Fátima Rizzo
Fátima Rizzo atua como psicóloga clínica, terapeuta de empresas, facilitadora de cursos e treinamentos e palestrante motivacional. Pós graduada em Neuro Psicopedagogia e Saúde Mental e em Educação Especial Inclusiva e Clínica, a instrutora exerceu a função de psicoterapeuta durante 10 anos em clínica psicológica e atualmente é diretora da DMT (Desenvolvimento, Missão e Talento) Consultoria e Treinamento, atuando nas áreas de Capacitação de Lideranças, Comunicação Assertiva, Relacionamento Interpessoal, Excelência em Vendas e Fidelização de Clientes, etc. Já capacitou cerca de 22.000 profissionais e há 19 anos atua como docente em entidades como: FIESP, CIESP, SEBRAE-SP, Associação Comercial, entre outras.

Sobre o CIESP
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.
A Regional Sorocaba, que em 2020 completou 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.
A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.
A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Serviço:
O que: Curso “Técnicas de Feedback Aplicadas à Liderança e ao RH”.
Quando: de 22 à 25 de fevereiro.
Horário: das 18h às 21h.
Onde: on-line por meio da plataforma Zoom
Investimento: R$ 320 para associados e R$ 480 para não associados.
Inscrições: pelo link http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=700.
Informações: pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004