Imprensa > Release > CURSO ONLINE DO CIESP SOROCABA ABORDA AS ROTINAS OPERACIONAIS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA (TRC)

CURSO ONLINE DO CIESP SOROCABA ABORDA AS ROTINAS OPERACIONAIS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGA (TRC)20/01/2021

O setor de transporte de cargas enfrentou altos e baixos no Brasil em 2020. No entanto, com o crescimento de alguns segmentos da economia, a demanda por frete voltou a crescer no último trimestre do ano passado.

Visando capacitar os profissionais desta área a entender e operacionalizar todas as atividades de movimentação de carga no Transporte Rodoviário de Carga (TRC) que envolvam procedimentos de conferência, manuseio, arrumação de carga e expedição dentro das exigências atuais do mercado, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá realizar de 2 a 4 de fevereiro, das 18h às 20h40, o curso “Rotinas Operacionais no TRC”.

Ministrado pelo Diretor do Ceteal - Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística, Paulo Rago, o treinamento é voltado para líderes operacionais, conferentes, arrumadores de carga, ajudantes, motoristas, líderes de qualidade e todos os profissionais envolvidos nas atividades de transporte de cargas.

Conteúdo programático

Entre os temas que serão abordados no conteúdo programático do curso estão: O Papel de cada um na organização; Conferente, arrumador, ajudante geral e motorista; Rotinas operacionais no TRC; Recepção de mercadoria; Manuseio e movimentação da carga; Conferência e Arrumação de cargas; Controle do Galpão/Armazém; A importância do trabalho em equipe, entre outros.

O investimento para associados é de R$280,00 e para não associados R$420,00. O curso será online por meio da plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas no site do CIESP Sorocaba, por meio do link: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=703.

O CIESP oferece desconto para empresas que inscreverem mais de um colaborador. Três ou quatro participantes têm 5% de desconto. A cada cinco participantes, uma inscrição será bonificada. No valor do investimento estão inclusos material didático e certificado.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br. O CIESP Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista

Sobre Paulo Rago

Formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Paulo Rago é diretor do Ceteal - Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística. Atua há mais de 29 anos na área de Logística, o profissional conta com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem experiência em cargos executivos na criação e desenvolvimento de operações logísticas e de compras em empresas como: Souza Cruz S/A e Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

Atua como consultor empresarial e presta serviços para diversas empresas no Brasil em diferentes segmentos. Desenvolveu e ministra vários programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Vendas, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempo. É palestrante e professor convidado para os temas como: "Logística", “Transportes”, “Supply Chain” em universidades e instituições de renome em todo o país. Desenvolve atividades “In Company” para empresas dos ramos de serviços e indústria. É ex-diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.

Serviço:
O que: Curso Rotinas Operacionais no TRC (Conferência, Movimentação, Manuseio, Arrumação de Cargas e Expedição)
Quando: de 2 a 4 de fevereiro
Horário: Das 18h às 20h40
Onde: on-line por meio da plataforma Zoom
Investimento: R$280,00 para associados ao CIESP e R$420,00 para não associados.
Inscrições: pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=703.
Informações: pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Diretora executiva:
Carla Acquaviva - (15) 99760.4004