Imprensa > Release > EM PARCERIA COM ACSO, CIESP SOROCABA PARTICIPA DO 13º CAPACITA

EM PARCERIA COM ACSO, CIESP SOROCABA PARTICIPA DO 13º CAPACITA18/11/2020 Edição 2020 contou com palestras e orientações online para pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho

Entre os dias 09 e 13 de novembro, a Associação Comercial de Sorocaba, em parceria com a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), a Associação dos Profissionais de Recursos Humanos (APRH) e o Banco Único de Recursos Humanos (BURH), realizou a 13ª edição do Capacita, um projeto que visa oferecer gratuitamente treinamento e entrevistas de emprego para pessoas que buscam uma inserção ou recolocação no mercado de trabalho.

Com temas que preparam os candidatos para a procura de vagas e entrevistas, tais como: Processo seletivo, LinkedIn e redes sociais, Código de Defesa do Consumidor, Trabalho em equipe, Análise de crédito, Cadastramento de currículo, Comunicação, Vendas, Atendimento, Educação financeira, entre outros, o projeto segue até o dia 19 de novembro com o Feirão do Emprego, com entrevistas de emprego voltadas exclusivamente para os participantes que obtiveram 75% de aproveitamento durante o Capacita.

De acordo com o diretor titular do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, que participou da abertura do evento, a ação é uma grande oportunidade para aqueles que estão em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação. “Nós como sociedade civil organizada temos que dar oportunidade a essas pessoas que desejam retornar ao mercado de trabalho e esse projeto que já está consolidado e é um sucesso se torna ainda mais importante neste momento crítico que nossa sociedade está vivendo”, destacou Syllos.

Já o presidente da Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze, lembrou que as pessoas não devem deixar de ter esperança. “O Brasil é um país de oportunidades e nós que representamos o setor privado da economia não paramos e estamos sempre prontos para trabalhar e produzir riquezas para o nosso país. Essas dificuldades são momentâneas e vão passar. Nosso país precisa caminhar para frente e nós, capital e trabalho, andamos de mãos dadas. Por isso, buscamos propiciar oportunidades que geram empregos”, ressaltou Reze.

Na sexta-feira,13/11, a jornalista, coach e consultora organizacional Susi Berbel foi convidada pelo CIESP Sorocaba para participar do encontro e ministrar uma palestra sobre Superação e Atitude Positiva.
De acordo com Susi, para que cada um seja protagonista da sua própria história de superação, é necessário focar naquilo que agrega valor aos objetivos. “Reclamação e negativismo não contribuem para o crescimento e o desenvolvimento de cada um. Devemos focar naquilo que realmente importante para o alcance dos nossos objetivos, sonhos e desejos.. Quando a gente muda de atitude, as atitudes mudam a nossa vida! Essa é uma das exigências mercado de trabalho. As empresas precisam de colaboradores ágeis, criativos e que saibam trabalhar em equipe. Em um processo de seleção, o entrevistador observará quão disposto o candidato está, qual a sua atitude diante da vida. Por isso é tão importante mudar de padrão e atrair positividade”, observou a palestrante.
Ter uma atitude positiva, segundo ela, é uma questão de escolha. “A vida é um fluxo de altos e baixos, mas é fundamental espalhar a positividade. Como? Seja agradável, elogie, se afaste de fofocas e mantenha pessoas com a mesma energia próximas de você”, concluiu Susi.
Para conhecer mais sobre os cursos, eventos e outras as atividades do CIESP Sorocaba, acesse www.ciespsorocaba.com.br.

Sobre a Associação Comercial

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Sobre o CIESP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 comemora 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Carla Acquaviva | carla@vpocomunicacao.com.br (15) 99760.4004
Sandra Vergili | sandra@vpocomunicacao.com.br / (15) 99773.8572