Imprensa > Release > CIESP SOROCABA PROMOVE CURSO ONLINE DE PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - PPCP

CIESP SOROCABA PROMOVE CURSO ONLINE DE PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - PPCP16/11/2020

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) está com inscrições abertas para o curso on-line de "PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção", que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, das 14h às 18h, pelo aplicativo Zoom.

O treinamento tem carga horária de 8 horas e é voltado para os profissionais que atuam no processo produtivo de uma organização, tais como: diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e analistas, assim como para aqueles que buscam iniciar na área.

Ministrado pelo instrutor Paulo Rago, o curso tem como objetivo capacitar os participantes para entender, planejar, programar e gerenciar um processo de produção, otimizando recursos e atendendo as necessidades empresariais de uma organização.

Entre os temas que serão abordados estão: Conceito de planejamento, programação e controle de produção; Relação Produção x Vendas e outras áreas de uma organização; O objetivo do PPCP; Previsão de Vendas; Sistemas de produção e modelos; MRP I e II; Estudo das alternativas para atender à demanda versus capacidade; Dimensionamento e balanceamento de linhas de produção (equipamentos, matéria-prima e mão-de-obra); Inventários e controle dos estoques; Sistemas “Push” e “Pull” na produção; Métodos de controle da produção; Gerenciamento dos gargalos/restrições e Gerenciamento Integrado da produção.

O investimento é de R$ 257 para empresas associadas e R$ 340 para não associadas. As empresas que inscreverem três participantes têm 5%, quatro participantes têm 10% de desconto e, a partir de cinco inscritos ou mais, o abatimento é de 15%.

No valor estão inclusos material didático e certificado. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro ou enquanto houver vagas disponíveis pelo link http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=727.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone: (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br.

Sobre Paulo Rago

Formado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, Paulo Rago é diretor do Ceteal - Centro de Estudos Técnicos e Avançados em Logística. Atua há mais de 29 anos na área de Logística, o profissional conta com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem experiência em cargos executivos na criação e desenvolvimento de operações logísticas e de compras em empresas como: Souza Cruz S/A e Ultragaz S/A (Grupo Ultra).

Atua como consultor empresarial e presta serviços para diversas empresas no Brasil em diferentes segmentos. Desenvolveu e ministra vários programas de treinamento em Logística Integrada, Distribuição, Vendas, Transportes, Supply Chain, Comércio Exterior e Administração de Tempo. É palestrante e professor convidado para os temas como: "Logística", “Transportes”, “Supply Chain” em universidades e instituições de renome em todo o país. Desenvolve atividades “In Company” para empresas dos ramos de serviços e indústria. É ex-diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.

Serviço:
O que: Curso on-line de "PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção"
Quando: 23 e 24 de novembro
Horário: Das 14h às 18h
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=727

Curso on-line - via plataforma Zoom.

Carla Acquaviva | carla@vpocomunicacao.com.br (15) 99760.4004
Sandra Vergili | sandra@vpocomunicacao.com.br / (15) 99773.8572