Imprensa > Release > CIESP SOROCABA REALIZA PALESTRA ONLINE SOBRE LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)

CIESP SOROCABA REALIZA PALESTRA ONLINE SOBRE LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)20/10/2020 Em vigor desde o dia 18 setembro de 2020, a Lei nº 13.709 é considerada um marco histórico para o tema privacidade e proteção de dados no Brasil.

Sancionada em 2018, a Lei nº 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais, tanto na forma física, quanto na digital, têm chamado a atenção de empresas e da sociedade como um todo, pois passou a vigorar em 18 de setembro deste ano. A chamada Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tornou-se pauta em organizações de diferentes segmentos de mercado, como: compras on-line, redes sociais, hospitais, bancos, escolas, hotéis, teatros, órgãos públicos, indústrias, entre outros, uma vez que cria um conjunto de novos conceitos jurídicos e estabelece as condições nas quais os dados pessoais podem ser tratados.

Para debater o tema, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) realizam nesta quarta-feira, 21/10, das 9h às 11h, a palestra online "Lei Geral de Proteção de Dados".

O evento gratuito tem como objetivo esclarecer os conceitos da nova Lei no atual cenário e apoiar as empresas no período de adequação. A palestra será conduzida pelo advogado Dr. Rony Vainzof, que é diretor do Departamento de Defesa e Segurança (DESEG) da FIESP.

A palestra é online e aberta ao público em geral. As inscrições para receber o link de acesso da plataforma Zoom podem ser feitas pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=728. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Sobre o palestrante

Dr. Rony Vainzof é mestre em soluções alternativas de controvérsias empresariais na Escola Paulista de Direito, pós-graduado em direito processual e penal na Universidade Presbiteriana Mackenzie, vice-presidente do Conselho de IT Compliance e Educação Digital da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e Diretor do Departamento de Segurança - DESEG, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP.

Serviço:

Palestra Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD
Quando: 21 de outubro (quarta-feira), das 9h às 11h.
Local: Palestra online via Zoom
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=728