Imprensa > Release > Pesquisa da Fiesp e do Ciesp busca identificar ações para retomada da produção em segurança

Pesquisa da Fiesp e do Ciesp busca identificar ações para retomada da produção em segurança18/06/2020

Com o objetivo de contribuir para a segurança nas atividades industriais em meio a epidemia do Covid-19, a Fiesp e o Ciesp estão realizando a pesquisa “Rumos da Indústria Paulista”. A participação é feita por meio de um formulário eletrônico que está sendo enviado às empresas associadas ao Ciesp.

De acordo com o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o levantamento visa indicar que a produção industrial pode ocorrer normalmente, com os devidos cuidados, não acarretando o aumento de casos de COVID-19 nos trabalhadores da indústria. “Nosso objetivo é entender como está funcionando a produção nas indústrias e identificar a taxa de contaminação dos colaboradores envolvidos no processo produtivo”, explica Syllos.

O diretor observa ainda que a participação de todos é muito importante para que as entidades possam direcionar as ações em prol de toda a indústria. “Nossa principal preocupação é com a segurança e com a saúde de todos. No entanto, é necessário que a retomada seja gradual para que os prejuízos não sejam ainda maiores, ocasionando problemas sociais como desemprego e violência. O setor produtivo está fazendo também um trabalho social muito forte para evitar que as pessoas que estão abaixo da linha da pobreza sofram ainda mais as consequências desta pandemia”, observa o diretor.

O prazo para o preenchimento do questionário é até o dia 24 de junho. Para participar da pesquisa, as empresas do setor industrial precisam acessar o link: https://pesquisa.fiesp.com.br/index.php/413857?newtest=Y&lang=pt-BR

Outras informações pelo site www.ciespsorocaba.com.br ou pelo telefone (15) 4009-2900.

Carla Acquaviva | carla@vpocomunicacao.com.br |(15) 99760.4004
Sandra Vergili | sandra@vpocomunicacao.com.br | (15) 99773.8572