Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Fiesp e Ciesp promovem Feirão Digital para facilitar acesso ao crédito

Release

Fiesp e Ciesp promovem Feirão Digital para facilitar acesso ao crédito03/06/2020



Em meio à crise da Covid-19, um dos maiores desafios das empresas vem sendo o acesso ao crédito. Apesar das linhas especiais criadas pelo governo federal para suportar as dificuldades deste momento, os empresários vêm enfrentando entraves para a obtenção de empréstimos e renegociação de dívidas juntos aos agentes financeiros. Em virtude desta situação, o Centro e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Fiesp) irão realizar mais uma edição do Feirão de Crédito, que neste momento de pandemia será virtual.

De acordo com o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o objetivo desta iniciativa é levar as demandas de financiamento dos empresários aos agentes financeiros. “Este feirão contará com representantes dos principais bancos do país e eles atenderão as empresas com dia e horário agendados. Para participar é bastante simples, basta preencher um formulário de adesão e a demanda será encaminhada ao agente financeiro”, explica o diretor.

Segundo Syllos, neste momento as empresas estão buscando financiamento para capital de giro, folha de pagamento, suspensão ou renegociação de pagamentos, entre outras necessidades e além desta ação, a Fiesp e o Ciesp criaram uma Central de Crédito no site https://coronavirus.fiesp.com.br com detalhamento sobre as principais linhas, prazos, limites, carência, taxa de juros, etc.

As inscrições para o Feirão do Crédito podem ser feitas pelo link HTTP://bit.ly/2Ad83oW. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

obre o CIESP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 comemora 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Informações para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva | carla@vpocomunicacao.com.br (15) 99760.4004
Sandra Vergili | sandra@vpocomunicacao.com.br / (15) 99773.8572