Imprensa > Release > CIESP Sorocaba suspende eventos e atividades coletivas até o dia 31 de março

CIESP Sorocaba suspende eventos e atividades coletivas até o dia 31 de março19/03/2020

Diante do aumento no número de casos de pessoas infectadas Coronavírus, responsável pela doença COVID-19, a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), em conjunto com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) criaram um comitê de gerenciamento de crise para orientar as empresas sobre como agir neste momento. Todos os procedimentos preventivos foram compilados em um documento e enviado para todos os representantes das indústrias no Estado de São Paulo.

Como medida preventiva contra a disseminação do vírus e seguindo as diretrizes do referido documento, além das orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Diretoria Regional do CIESP Sorocaba, suspendeu todas as atividades coletivas, tais como: reuniões, eventos, workshops e cursos, bem como a cessão de seus espaços para eventos organizados por terceiros, no período de 16 à 31 de março de 2020.

Além disso, o Jantar em comemoração aos 70 anos da Regional do CIESP em Sorocaba e dos 50 anos da FATEC, que estava agendado para o dia 22/05/2020, está suspenso e uma nova data será definida assim que a normalidade se restabeleça.

Sobre o CIESP

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne indústrias e empresas parceiras contribuintes que atendem o segmento industrial. Com cerca de 10 mil empresas associadas e uma sede central na Avenida Paulista, na capital do Estado, a entidade possui 42 Diretorias Regionais, formando uma sólida estrutura a serviço dos interesses do setor.

A Regional Sorocaba, que em 2020 comemora 70 anos, foi fundada por um grupo de industriais com o objetivo de trabalhar pelo fortalecimento da indústria regional. Tornou-se um agente de articulação política, contribuindo para a atração de novos investimentos para a região, além de prestar serviços, fomentar a geração de negócios e desenvolver estudos e pesquisas.

A entidade oferece assessoria nas áreas jurídico-consultiva e técnica, econômica, de comércio exterior, infraestrutura, tecnologia industrial, responsabilidade social, desenvolvimento sustentável (meio ambiente), salas de crédito, rodadas e eventos de negócios, além de diversos convênios e um posto de atendimento do BNDES, realizando também a emissão de Certificado de Origem e Certificação Digital.

A área de atuação da Regional Sorocaba envolve 48 municípios e está dividida em cinco sub-regionais: Apiaí, Itapetininga, Itapeva, Piedade e Tatuí. A sede do CIESP fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, Alto da Boa Vista. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.