Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Curso ensina como gerenciar estoques e obter mais ganhos

Release

Curso ensina como gerenciar estoques e obter mais ganhos05/02/2020 Ministrado por Paulo Humberto Sturion no CIESP Sorocaba, o curso oferece uma revisão dos principais conceitos do estoque, econômicos e financeiros.



A prática da gestão de estoque é imprescindível em qualquer empresa industrial. Visando fornecer técnicas e conceitos sobre o tema, a Regional Sorocaba do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá promover nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 18h às 22h, o curso “Administração e Dimensionamento dos Estoques – Como gerenciar estoques e obter melhores ganhos”.

Ministrado pelo consultor empresarial e palestrante, Paulo Humberto Sturion, o curso visa oferecer aos participantes uma revisão dos principais conceitos de estoques, econômicos e financeiros, além de fornecer metodologias para aumentar a rotatividade e reduzir os valores de estoque.

Com carga horária de 08 horas, o treinamento é voltado para profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, ligados ao planejamento e controle de estoques. Pessoas que pretendem iniciar suas atividades nesta área, ou que eventualmente já atuem e necessitem ampliar ou atualizar seus conhecimentos também podem participar.

O conteúdo programático abordará temas como: A Introdução à Administração de Materiais - que fala sobre as atividades e responsabilidades dos gestores de estoques e objetivos de Desempenho e Logística Integrada; Modelos para Reposição dos Estoques – Calculo Demanda, que estuda os Sistemas e Técnicas para cálculo da Demanda, Ponto de Reposição e Método de Duas Gavetas, Estoque máximo e mínimo, e Lote de Compra; abordam também as atividades do Estoque, como o recebimento, armazenagem e distribuição dos materiais, PDM (Padrão Descritivo dos Materiais) e a Classificação e a Padronização dos Materiais; entre outros temas, tais como: Controle de Estoques, Inventários, Saneamento e Avaliação dos Resultados.

O investimento do participante é de R$ 257, 00 para empresas associadas ao CIESP Sorocaba e R$ 340, 00 a empresas não associadas. As empresas que inscreverem três participantes terão um desconto de 5%. Para aquelas que tiverem quatro inscritos o desconto é de 10% e acima de cinco participantes o desconto é de 15%. No valor do curso estão inclusos material didático, certificado e cofffee-break.

O Centro das Indústrias fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, no bairro Alto da Boa Vista. Informações e inscrições pelo link: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=704.

Sobre Paulo Humberto Sturion

Administrador, consultor empresarial e palestrante, Paulo Humberto Sturion é graduado em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade, pós-graduado em Administração Financeira e Auditoria e possui MBA em Gestão Empresarial. Atua há mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado - ERP, tendo trabalhado em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.

Professor desde 2003 ministra cursos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para: SIMESPI Piracicaba, CIESP (Indaiatuba, Sorocaba e Limeira). Executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.

Serviço
O que: “Administração e Dimensionamento dos Estoques – Como gerenciar estoques e obter mais ganhos”.
Quando: 10 e 11 de fevereiro.
Horário: das 18h às 22h
Onde: CIESP Sorocaba
Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista Sorocaba/ SP.
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=704
Informações: (15) 4009-2900 ou pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br com Ada, Michela ou Rosana.