Imprensa > Release > Capacitação em Classificação Fiscal de Mercadorias é tema de curso no CIESP Sorocaba

Capacitação em Classificação Fiscal de Mercadorias é tema de curso no CIESP Sorocaba22/01/2020

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá promover no próximo dia 8 de fevereiro, das 8h30 às 17h30, o curso “Capacitação em Classificação Fiscal de Mercadorias – Interpretação da Teoria e Aplicação Prática”.

Ministrado pelo professor de Comércio Exterior, Milton Gato, o treinamento tem oito horas de duração e é voltado para profissionais diretamente envolvidos com a classificação fiscal dos produtos importados ou a serem exportados.
O curso visa contribuir para que os participantes possam identificar a rotina da classificação fiscal de mercadorias,objetivando a correta aplicação dos impostos devidos e o entendimento da legislação em vigor.
Entre os temas abordados no programa estão: “O impacto da Classificação Fiscal nos processos de Comércio Exterior”; “Nomenclatura do Conselho de Cooperação Aduaneira – NCCA”; “Classificação Uniforme para o Comércio Internacional – CUCI”; “Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias”; “Nomenclatura Comum do Mercosul – NCM”; Nomenclatura da Associação Latino-Americana de Integração - NALADI”, entre outros. Durante o treinamento também serão apresentados casos reais sobre a classificação fiscal de mercadorias.
O investimento até dia 01/02 é de R$ 257,00 para empresas associadas e R$ 340,00 para não associadas. As inscrições feitas até o dia 25/01 terão uma condição especial, sendo que o investimento é de R$ 207,00 para empresas associadas e R$ 290,00 para não associadas.
As empresas que inscreverem três participantes terão um desconto de 5%. Para aquelas que tiverem quatro inscritos o desconto é de 10% e acima de cinco participantes o desconto é de 15%. No valor do curso estão inclusos material didático, certificado e cofffee-break.
O CIESP Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3260, no bairro Alto da Boa Vista. Informações e inscrições pelo link: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=696.
Sobre Milton Gato

Milton Gato possui mais de 34 anos de experiência no mercado, tendo exercido cargos de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais. É pós-graduado em Direito do Comércio Exterior pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais e graduado em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior pela Universidade São Judas Tadeu.

Atua como professor universitário na área de Comércio Exterior em instituições como: Universidade de Campinas (Unicamp), FGV (Faria Lima, Santo André e Paulista) e FIA – Fundação Instituto de Administração. Também ministra cursos como instrutor de Comércio Exterior para diversas Diretorias Regionaisdo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) e para o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (SINDIPEÇAS). É autor do livro Sistemática Brasileiro de Comércio Exterior, Editora Senac, 2019, Série Universitária.

Serviço: Curso “Capacitação em Classificação Fiscal de Mercadorias – Interpretação da Teoria/ e Aplicação Prática”.
Data: 08/02/2020 (sábado), das 8h30 às 1730.
Onde: CIESP Sorocaba
Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista