Imprensa > Release > BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP SE APRESENTA EM COMEMORAÇÃO AOS 56 ANOS DE VOTORANTIM

BACHIANA FILARMÔNICA SESI-SP SE APRESENTA EM COMEMORAÇÃO AOS 56 ANOS DE VOTORANTIM29/11/2019 Sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público do município com clássicos de Bach, Mozart e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa. O concerto é gratuito e acontece no dia 3 de dezembro, às 20h.

Fotos: http://bit.ly/2WPlIbi

São Paulo, novembro de 2019 – Em comemoração aos 56 anos de Votorantim, a Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta no dia 3 de dezembro, terça, às 20h, na Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim. Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Eine Kleine Nachtmusik e Jesus Alegria dos Homens. A performance é gratuita, basta comparecer no local, data e horário informados.
Do clássico erudito ao samba, o repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções de Bach, Mozart, Villa-Lobos, Adoniram Barbosa, Pietro e Brahms. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia relembrando sua trajetória como concertista.
Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado. Esse é um presente do SESI-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes.

Sobre a Bachiana Filarmônica SESI-SP
Mantida pelo SESI-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.

Maestro João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins (1940) atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência.

Repertório
• JESUS ALEGRIA DOS HOMENS – Johann Sebastian Bach