Imprensa > Release > Curso “Tributação sobre Operações de Importação e Exportação” encerra grade de treinamentos do CIESP Sorocaba em 2019

Curso “Tributação sobre Operações de Importação e Exportação” encerra grade de treinamentos do CIESP Sorocaba em 201926/11/2019 A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá promover no dia 14 de dezembro (sábado), das 8h30 às 17h30, o curso “Tributação sobre as operações de importação e exportação”.

Com carga horária de 8 horas, o treinamento é voltado a gerentes, analistas, compradores, vendedores, despachantes e demais profissionais ligados diretamente com a área tributária de processos de importação e de exportação.

A capacitação, ministrada pelo instrutor Milton Gato, visa preparar os profissionais da área oferecendo ferramentas adequadas para solução de questões inerentes à tributação, inclusive quanto à identificação de oportunidade e aderência à legislação vigente. “Vamos demonstrar os principais procedimentos ligados aos processos de cálculo, arrecadação, fiscalização e controle de tributos, tanto nas operações de importação quanto de exportação”, explica Gato.

O conteúdo programático irá apresentar temas como: Conceitos de Importação Própria, por Conta e Ordem ou por Encomenda; Regimes de Tributação na importação; Tributos aplicáveis sobre as importações; Tributos do mercado local aplicáveis sobre as importações; Incentivos fiscais nas exportações; Regimes aduaneiros especiais; entre outros. O instrutor irá aplicar também exercícios práticos com a elaboração de custos nas importações e formação de preço para exportações.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de dezembro pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=667. O investimento é de R$ 250,00 para associados e R$ 330,00 para não associados. Aqueles que se inscreverem até o dia 30 de novembro terão condição especial, sendo R$ 200,00 por participante associado e R$ 280,00 para não associado.

As empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%. No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break.

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Outras informações acesse www.ciespsorocaba.com.br.

Sobre o Instrutor
Milton Gato possui mais de 34 anos de experiência no mercado, é diretor da CITCARE – Assessoria em Comércio Exterior e professor na Universidade de Campinas (Unicamp), FGV (Faria Lima, Santo André e Paulista) e FIA – Fundação Instituto de Administração. É pós-graduado em direito do comércio internacional e graduado em administração de empresas com habilitação em comércio exterior. Além disso, atua como instrutor de comércio exterior no Ciesp Sorocaba e São Paulo (Paulista e Unidade Leste (Mooca).

Serviço:
O que: Curso “Tributação sobre as operações de importação e exportação”
Data: 14 de dezembro de 2019 (sábado), das 8h30 às 17h30
Onde: CIESP Sorocaba