Imprensa > Release > Curso “Práticas e Rotinas Básicas de Departamento Pessoal” será ministrado no Ciesp Sorocaba

Curso “Práticas e Rotinas Básicas de Departamento Pessoal” será ministrado no Ciesp Sorocaba25/09/2019 Interessados podem se inscrever até o dia 7 de outubro

A Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) irá promover em sua sede, de 14 a 17 e de 21 a 24 de outubro, das 18h às 22h, o curso “Práticas e Rotinas Básicas de Departamento Pessoal”.

Voltado para analistas, assistentes, gestores, supervisores, gerentes, empresários e profissionais que desejam atuar na área de recursos humanos, o curso visa apresentar os aspectos principais da relação empregado-empresa, oferecendo aos participantes conhecimentos práticos das rotinas do Departamento de Pessoal, por meio de cálculos e preenchimento dos diversos documentos relacionados à atividade.

Com carga horária de 32 horas, o conteúdo programático foi divido em nove etapas, sendo: Conceitos Básicos; Rotinas de Admissão; Contrato de Trabalho; Controle de Ponto e Jornada de Trabalho; Rotinas de Folha de Pagamento; Rotinas do 13° Salário; Rotinas das Férias; Processo Disciplinar e Rotinas de Rescisão Contratual.

Segundo o instrutor do curso, Carlos Romeu Gimenis, para a empresa crescer com tranquilidade e garantir o cumprimento dos direitos e deveres de seus funcionários, é preciso que a rotina do Departamento de Pessoal esteja bem definida e organizada.

“Além de ter o conhecimento necessário sobre as leis voltadas para o trabalhador, o Departamento de Pessoal tem a função de acompanhar todas as alterações da legislação e, por isso, é importante falarmos sobre o tema, visto que o curso irá trazer atualizações com cases teóricos e práticos”, destaca Gimenis.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de outubro pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=659. O investimento é de R$ 850,00 para associados e R$ 1.170,00 para não associados. Aqueles que se inscreverem até o dia 30 de setembro terão condição especial, sendo R$ 800,00 por participante associado e R$ 1.120,00 para não associado.

Empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%. No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break.

Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br. O Ciesp Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista.

Sobre o instrutor:
Carlos Romeu Gimenis possui bacharelado em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas e Econômicas da FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), pós-graduação em recursos humanos pela Faculdade de Ciências Administrativas e Econômicas de São Paulo e pós-graduação em psicopedagogia institucional pela Universidade Castelo Branco. É consultor de empresas nas áreas administrativas e de recursos humanos e sócio administrador da RAD Cursos e Treinamentos Ltda.

Docente para graduação e pós-graduação na Faculdade de Tecnologia SENAI Gaspar Ricardo Junior em Sorocaba no ano de 2017 nos módulos: GER – Gestão Estratégica de Recursos Humanos, OSE – Organização e Estruturação de Empresas. Lecionou por mais de 15 anos disciplinas de Recursos Humanos e Administrativas em Cursos de Formação Continuada no SENAI Gaspar Ricardo Junior em Sorocaba. Exerceu atividades em áreas de Recursos Humanos por mais de 35 anos em empresas Nacionais e Multinacionais de médio e grande portes (Tintas Wanda, Akzo Nobel, Taunus, Pentair, etc.)

Serviço: Curso “Práticas e Rotinas Básicas de Departamento Pessoal”
Quando: De 14 a 17 e de 21 a 24 de outubro (dias da semana), das 18h às 22h
Local: Ciesp Sorocaba