Imprensa > Release > FIESP recebe na próxima terça-feira (3/9) o ganhador do Prêmio Nobel De Física 2010

FIESP recebe na próxima terça-feira (3/9) o ganhador do Prêmio Nobel De Física 201002/09/2019 Evento do ComSaude terá transmissão simultânea na Regional do CIESP Sorocaba

Na próxima terça-feira (3/9), a partir das 15h30, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) fará a transmissão simultânea do Fórum de Nanotecnologia, que acontece na sede da FIESP/CIESP, na capital paulista.

Promovido pelo ComSaude (Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia) da FIESP, o encontro contará com a presença do físico Konstantin Novoselov, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2010, por seus estudos sobre a condutividade do grafeno. O material, composto de átomos de carbono, é muito resistente, leve, flexível, transparente e excelente condutor de calor e eletricidade.

De acordo com o 1º vice-diretor do CIESP Sorocaba e diretor adjunto do ComSaude, Mario Tanigawa, na oportunidade o convidado irá abordar o potencial deste revolucionário material para a indústria e toda Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia.

Sobre o ComSaude

Criado há 12 anos, o ComSaude - Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia da FIESP é uma iniciativa de apoio às entidades ligadas à área da Saúde, que tem o objetivo de estabelecer uma comunicação imparcial com o setor, incentivando a interlocução de pautas e fomentando o diálogo.

Reunindo mais de 70 entidades nacionais e estaduais associadas, o Comitê visa a internacionalização de produtos, processos e serviços de saúde e biotecnológicos produzidos no Brasil; fortalece a atuação da micro e pequena empresa e o aumento da representatividade das indústrias do setor junto às entidades governamentais reguladoras.

O grupo também promove e incentiva a cooperação entre companhias nacionais e internacionais; integra órgãos e entidades governamentais a fim de estimular o desenvolvimento de acordos científicos e comerciais em âmbito nacional e internacional e promove discussões acerca da regulamentação do setor e de proteção intelectual.

O Comitê conta com uma equipe de diretores, cada um representando uma área da Saúde. Em 2019, com a intenção de expandir a atuação do ComSaude para além da cidade de São Paulo, foram criadas outras regionais de atuação: Distrito Federal, Rio Claro e Sorocaba, que tem o 1º vice-diretor do CIESP Sorocaba, Mario Tanigawa, como Diretor Regional no ComSaude.

Outras informações, acesse www.ciespsorocaba.com.br.

Serviço - Fórum de Nanotecnologia com Konstantin Novoselov
Quando: 03 de Setembro de 2019 (terça-feira)
Horário: Das 15h30 às 18h
Local: Sede do Ciesp Sorocaba (transmissão simultânea)