Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infanto juvenil

Release

Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infanto juvenil21/05/2019 de 13 de maio a 31 de julho



O Reino dos Países Baixos, popularmente conhecido como Holanda, há anos aparece entre os melhores países para se ser criança em listas internacionais como aquela publicada pela ONG Save The Children. Na adolescência, as coisas melhoram: diversos anos seguidos, os jovens holandeses foram eleitos os mais felizes do mundo. Além do acesso à educação de qualidade, do bom sistema de saúde e das políticas públicas destinadas à proteção das crianças e das famílias, a cultura local também contribui em muito para esses resultados. Quando perguntados qual o segredo desse sucesso, os educadores dão algumas pistas: as crianças têm bastante liberdade, na escola e fora dela; os pais passam mais horas por dia em casa, fazendo as refeições juntos com seus filhos, e há grande confiança dos jovens para conversar com suas famílias.

São esses valores – a liberdade, a cooperação e o diálogo – que aparecem nos filmes infantis e juvenis holandeses. Mesmo quando contam com elementos fantásticos, as histórias falam de sentimentos comuns – a dificuldade de se enturmar na escola, desentendimentos entre meninos e meninas, o relacionamento com os pais.... As crianças e adolescentes brasileiros vão se identificar com os desafios enfrentados pelos protagonistas, ao mesmo tempo que poderão conhecer outras formas de lidar com esses problemas.

Com apoio da Eye Film Institut Netherlands, a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil traz sete filmes de longa-metragem para divertir e fazer pensar. As exibições são gratuitas e podem participar crianças e jovens de todas as idades.

SESI SOROCABA
Dia 25/05 Domingo às 16h
Local Centro de Lazer e Esportes do SESI Sorocaba
Rua Duque de Caxias, 494 Bairro Mangal

Filme:
Aprender é Divertido | Mees Kees
L
Os alunos do professor Kees descobrem que nem todos os adultos são iguais.
Países Baixos, 2012, exibição digital colorido, legendado em português
Kees é um professor substituto que se identifica mais com as crianças, sempre prontas para se divertir, do que com seus colegas de profissão, muito preocupados com disciplina. Além de provar para a rabugenta diretora que ele é capaz de ensinar os estudantes sem tirar delas o espírito brincalhão, Kees terá que ajudar Tobias, um aluno que está em luto pela perda do pai.

Comédia, 80 min.
Direção: Barbara Bredero| Elenco: Felix Osinga, Brent Thomassen, Sanne Wallis de Vries
Vencedor de 4 prêmios, incluindo de melhor filme no Festival Internacional de Cinema Infantil de Chicago.