Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Mostra CINE SESI-SP no Mundo - Holanda Infantojuvenil

Release

Mostra CINE SESI-SP no Mundo - Holanda Infantojuvenil15/05/2019



O Reino dos Países Baixos, popularmente conhecido como Holanda, há anos aparece entre os melhores países para se ser criança em listas internacionais como aquela publicada pela ONG Save The Children. Na adolescência, as coisas melhoram: diversos anos seguidos, os jovens holandeses foram eleitos os mais felizes do mundo. Além do acesso à educação de qualidade, do bom sistema de saúde e das políticas públicas destinadas à proteção das crianças e das famílias, a cultura local também contribui em muito para esses resultados. Quando perguntados qual o segredo desse sucesso, os educadores dão algumas pistas: as crianças têm bastante liberdade, na escola e fora dela; os pais passam mais horas por dia em casa, fazendo as refeições juntos com seus filhos, e há grande confiança dos jovens para conversar com suas famílias.

São esses valores – a liberdade, a cooperação e o diálogo – que aparecem nos filmes infantis e juvenis holandeses. Em vez de contos de fadas e sonhos impossíveis, as histórias falam de sentimentos comuns – a dificuldade de se enturmar na escola, desentendimentos entre meninos e meninas, o relacionamento com os pais.... As crianças e adolescentes brasileiros vão se identificar com os desafios enfrentados pelos protagonistas, ao mesmo tempo que poderão conhecer outras formas de lidar com esses problemas.

Com apoio da Eye Film Institut Netherlands, a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil traz sete filmes de longa-metragem, para divertir e fazer pensar. As exibições são gratuitas e podem participar crianças e jovens de todas as idades.

Quais São as Chances?| Patatje Oorlog:

Kiek tem uma preocupação um pouco incomum para garotas de sua idade. Ela faz tudo ao seu alcance para que seu pai volte para casa são e salvo.

Países Baixos/Bélgica, 2011, exibição digital, colorido, legendado em português

Resumo:

O pai de Kiek tem uma profissão arriscada. Ele é médico em regiões de conflitos, e está indo para um pais em guerra. Quais são as chances de ele não voltar vivo de lá? A mãe explica que são poucas, mas não é o suficiente para tranquilizar a garota. Kiek então começa a fazer tudo o que pode para diminuir as chances de perder seu pai.

Infanto-juvenil, 86 min

Direção: Nicole van Kilsdonk | Elenco: Lucas Adriaanse, Pippa Allen, Kes Baxter

Indicado a melhor filme para públicos jovens no festival de Berlin

Dia 18/05 Sábado às 16h- QUAIS SÃO AS CHANCES?

Colorido/Legendado
Sesi Sorocaba -Entrada pelo centro de lazer e esportes na Duque de Caxias, 494 - Bairro Mangal - Local: Sala Alternativa