Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Encontro no Ciesp Sorocaba reúne potenciais fornecedores para Metso Brasil

Release

Encontro no Ciesp Sorocaba reúne potenciais fornecedores para Metso Brasil14/05/2019 Evento superou as expectativas dos participantes e da multinacional



Líder mundial nos setores de mineração, agregados, reciclagem e indústrias de processos, a Metso Brasil apresentou no Ciesp Sorocaba, na última terça-feira (7/5), sua estrutura para empresários das regiões de Sorocaba, Indaiatuba e Campinas.

O evento reuniu cerca de 70 pessoas e contou com a participação do vice-presidente administrativo-finananceiro da Metso, Marcelo Meraio; do diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos e do primeiro vice-diretor do Ciesp, Mario Tanigawa; da coordenadora de planejamento da Metso Sibele Miyagi e de toda equipe de compras da multinacional.

De acordo com Meraio, a empresa possui quatro unidades de negócios que oferecem soluções para quatro segmentos de mercado: Mineração, Agregados, Reciclagem e Indústrias de Processos.
"Hoje a Metso possui operações em 52 países e conta ainda com 176 instalações no mundo, 13.150 mil colaboradores, mais de 80 Centros de Serviços e aproximadamente 20 centros globais de Pesquisa e Desenvolvimento", explicou o vice-presidente, ressaltando ainda que a estratégia da companhia de buscar novos fornecedores é devido as expectativas da empresa para o segundo semestre deste ano que são bastante positivas.

Segundo o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o país está passando por uma das recessões mais longas de todos os tempos e a indústria foi bastante penalizada. "Apesar deste período de crise que passamos, o nosso setor é um dos que deverá retomar rapidamente. Este encontro é importante para fortalecer a economia da nossa região, além de ser bom para a Metso que terá fornecedores mais próximos e para as empresas que a terão como cliente", observou Syllos.

A gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino, explicou os critérios para a escolha dos potenciais fornecedores. "Foram mais de 200 empresas inscritas, porém 70 empresas foram selecionadas a partir de uma análise minuciosa das demandas da Metso. Além da apresentação das áreas, houve espaço para perguntas e troca de cartões", explanou a gerente.

Já a coordenadora de planejamento da Metso, Sibele Miyagi, comemorou os resultados do evento. "O encontro superou as minhas expectativas, pois não pensei que teríamos tantas empresas, com tanto interesse. E uma nova visão para nós é que temos grandes potenciais fornecedores do nosso lado, com potencial de negócio para ambas as partes que até então não era visto."

Para o diretor da Metalúrgica Hernandez e conselheiro do Ciesp Sorocaba, José Ernandes, o evento foi excelente. "Fomos fornecedores da Metso quando ela ainda se chamava Faço. Essa aproximação que o Ciesp está promovendo é muito importante para que possamos estreitar o relacionamento e buscar novas oportunidades", concluiu.

Para saber mais sobre as atividades do Ciesp Sorocaba, acesse o site: www.ciespsorocaba.com.br. A entidade fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Informações pelo telefone (15) 4009-2900.

Informações para a Imprensa
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br
Whatsapp (15) 99760.4004/ (15) 3033.1404