Imprensa > Release > Comandante do CPI-7 visita a sede do Ciesp Sorocaba

Comandante do CPI-7 visita a sede do Ciesp Sorocaba08/05/2019

Na última terça-feira (30/04), o Comandante do CPI-7 (Comando de Policiamento de Área do Interior), Coronel Willians de Cerqueira Leite, e a Tenente Coronel Georgia Abilio Publio Mendes realizaram uma visita à sede da Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Na ocasião, foram recebidos pelo diretor titular e pelo primeiro vice-diretor do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos e Mario Tanigawa, respectivamente, além da gerente regional da entidade, Eva Paulino, que recentemente recebeu o diploma de Amiga da Polícia Militar.

De acordo com Syllos, a reunião com o comando do CPI-7 visa alinhar e conhecer os projetos existentes para a região e também apresentar as necessidades do setor industrial. “Com o crescimento da nossa região é fundamental essa interação para fazermos um trabalho preventivo no quesito segurança e no direcionamento do desenvolvimento industrial, pois nosso objetivo é atrair empresas de alta tecnologia que estejam alinhadas com a indústria 4.0”, explicou o diretor.

Segundo o Coronel Willians de Cerqueira Leite, a Polícia Militar desenvolve diversos projetos preventivos que trazem resultados concretos para a segurança da população. “Podemos destacar o programa Jovens Brasileiros em Ação, que é desenvolvido em parceria com as escolas, cujo objetivo é despertar nos adolescentes suas potencialidades, com foco na cidadania como futuros formadores de opinião, levando bons conceitos a familiares e amigos, além de toda a sociedade em que vivem, assim como este, outros projetos vem sendo desenvolvidos. Além disso, todo o trabalho estratégico realizado em parceria com órgãos públicos e privados, vem favorecendo nossa região, o que fica claramente demonstrado pela redução dos índices criminais em toda a área, nos últimos meses”, observou o coronel.

Para o vice-diretor do Ciesp Sorocaba, Mario Tanigawa, a segurança é um dos itens fundamentais na atração de novos investimentos. “Nossa cidade é uma das que mais se destaca em termos de infraestrutura no país, tanto pela sua localização estratégica quanto pela qualidade de vida da população, itens fundamentais para as empresas que buscam um município para se instalarem”, ressaltou Tanigawa.

Syllos destacou ainda o trabalho que a Regional do Ciesp realiza, juntamente com as indústrias associadas e o Corpo de Bombeiros, no Programa de Auxílio Mútuo (PAM), que visa atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência, bem como oferecer pessoas capacitadas e equipamentos para apoiar os Bombeiros na ocorrência de um sinistro. “Este projeto, criado em julho de 2015, conta hoje com mais de 30 indústrias e o apoio da Guarda Civil Municipal, Cetesb e Defesa Civil. Aliás, um dos diferenciais de nossa cidade é a união entre as diferentes entidades da sociedade civil com órgãos governamentais. Hoje foi plantada uma semente para a realização de projetos em conjunto com o CPI-7 que trarão resultados positivos para a sociedade como um todo”, concluiu o diretor.

O Ciesp Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista. Outras informações pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br
(15) 3303.1404 / (15) 99760.4004