Imprensa > Release > Reunião plenária do Ciesp Sorocaba apresenta resultado da pesquisa “Expectativas do mercado regional para 2019”

Reunião plenária do Ciesp Sorocaba apresenta resultado da pesquisa “Expectativas do mercado regional para 2019”09/04/2019

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, irá realizar na próxima quinta-feira (11/04), uma reunião plenária para apresentação dos resultados da pesquisa “Expectativas do Mercado Regional para 2019”. O evento será a partir das 8h30, na seda da entidade, que fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, Alto da Boa Vista.

A pesquisa foi aplicada no período de 25 de março a 2 de abril, visando identificar a opinião dos empresários sobre o cenário industrial nestes 100 dias do novo governo, e abordou temas como: barreiras à competitividade, expectativas para 2019, investimentos, contratações, indústria 4.0 e cenário político nacional.

A apresentação será feita pelo diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos e pelo conselheiro do Ciesp e diretor da Verbo Comunicação, Rodrigo Dantas de Figueiredo, que é parceiro na ação.

De acordo Syllos, foram ouvidas cerca de duas mil empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços e os dados serão usados na elaboração de um plano de ação pós-crise.

Além da apresentação sobre a pesquisa, será realizada a palestra “Cenário Econômico 2019”, ministrada pelo economista do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da FIESP, Denilson Torcate Lopes.

Finalizando o encontro, haverá um debate com espaço para perguntas e respostas. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=641. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 4009-2900.

Sobre os palestrantes:

Rodrigo Dantas de Figueiredo é publicitário, empresário, sócio da Verbo Comunicação e Conselheiro do CIESP Sorocaba. Atua também como consultor e palestrante convidado para os temas de Empreendedorismo, Comunicação e Marketing em universidades e entidades como CIESP e Associações Comerciais.

Erly Domingues de Syllos é tecnólogo, presidente da Tecnofix, diretor titular do CIESP Sorocaba, diretor do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia do CIESP, diretor do DEPAR da FIESP, conselheiro da INOVA – Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba (Gestora de Ciência e Tecnologia do PTS), presidente do CMDES – Conselho Municipal de Desenvolvimento de Sorocaba e conselheiro do CMDI - Conselho Municipal de Desenvolvimento de Itapetininga.

Denilson Torcate Lopes é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), economista do Departamento de Economia, Competitividade e Tecnologia da FIESP, responsável pela elaboração de cenários econômicos e pela modelagem e projeção de variáveis econômicas como PIB, produção industrial e balança comercial.

Serviço:

O que: Reunião Plenária do Ciesp Sorocaba
Horário: a partir das 8h30
Quando: dia 11 de abril (quinta-feira)
Local: Ciesp Sorocaba
Endereço: Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, Alto da Boa Vista.

Programação:

8h30 – Credenciamento e Café de boas-vindas
9h – Abertura Diretoria CIESP
9h15 – Apresentação dos Resultados da Pesquisa Expectativas do Mercado Regional para 2019
9h45 – Palestra - Cenário Econômico 2019
11h – Espaço para Perguntas e Debates