Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > Contos e Encantos é tema de homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Ciesp Sorocaba

Release

Contos e Encantos é tema de homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Ciesp Sorocaba11/03/2019 No evento será utilizada técnica de contoterapia para fortalecer o empoderamento feminino



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Regional Sorocaba, irá promover na próxima terça-feira (12), das 8h30 às 12h, o evento gratuito “Contos e Encantos – Você a Personagem Principal”.

Voltado para as mulheres de todas as idades, o evento tem como objetivo trabalhar uma dinâmica direcionada para o empoderamento através da contoterapia. A técnica se baseia no uso de contos para abordar diversas situações comportamentais, promovendo o entendimento das emoções e fazendo com que as participantes consigam descobrir seu próprio caminho através de um processo terapêutico.

A ação terá início com um café da manhã de boas-vindas e em seguida será mediada pela profissional de coaching e contoterapeuta Susi Berbel, que abordará questões do universo feminino, tais como: superação, a força da mulher, dificuldades no mercado de trabalho, como gerenciar a rotina e as responsabilidades do dia a dia.

“Este ano faremos algo bem diferente com a participação de todas as mulheres. Através da contoterapia, que é uma ferramenta de autoconhecimento, a gente pode acessar dimensões do inconsciente com mais rapidez. Depois de uma vivência como essa, é comum que as pessoas comecem a ter uma nova visão de alguns aspectos da vida. Além disso, a técnica nos faz compreender os nossos sentimentos, proporcionando mais qualidade de vida”, afirma Susi.

Segundo a facilitadora, a atividade será realizada com base no livro “Mulheres que correm com os lobos”, da autora Clarissa Pinkola Estés. “O Dia Internacional da Mulher não é só para falar das desigualdades. É importante trabalharmos o empoderamento com ponderação, ou seja, lembrar que nós mulheres temos características diferentes, mas que isso não que isso não nos diminui, pelo contrário, são diferenciais. As mulheres desenvolvem muitos papeis e sofrem com a autoexigência, por essa razão a gente precisa estar centrada e fortalecer a nossa individualidade”, conclui a especialista.

A homenagem ao Dia Internacional da Mulher conta com o apoio da Verbo Comunicação, Acesso e O4B Consultoria. Para participar as interessadas devem se inscrever pelo site www.ciespsorocaba.com.br. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900. O Ciesp Sorocaba fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Sobre Susi Berbel

A jornalista Susi Berbel é pós-graduada em Psicanálise Organizacional, Mestre em Comunicação e Cultura e doutoranda em Educação. É proprietária da Acesso Cultura Organizacional e Desenvolvimento Humano, empresa com mais de 30 anos no mercado, onde atua como Consultora Organizacional e Business e Self Coach. Em 2018 se especializou em Contoterapia pelo Instituto Ipê Roxo.

Serviço:

O que: Evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher
Quando: 12 de março (terça-feira)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Ciesp Sorocaba - Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/agendas/evento.php?id=637
Informações: (15) 4009-2900

Programação:
8h30 – Credenciamento e Café de boas-vindas
9h – Abertura e Início do Evento
12h – Encerramento

Informações para a imprensa:
Vergili Press Office Comunicação Integrada
Carla Acquaviva – Diretora Executiva
Tel: (15) 3033-1404 / 99760-4004