Imprensa > Release > Curso sobre Gestão de Projetos destaca a importância de planejar para poder crescer

Curso sobre Gestão de Projetos destaca a importância de planejar para poder crescer27/02/2019 Com carga horária de 8 horas, treinamento oferecido pelo Ciesp Sorocaba aborda como desenvolver projetos que ajudem a implantar estratégias empresariais

Cada departamento ou setor de uma empresa tem estratégias que fazem parte de um direcionamento macro da organização. Mas como implantar e operacionalizar aquilo que foi definido no nível estratégico? A resposta é: com gestão de projetos. É por meio dessas ferramentas que as ações estratégicas de Marketing, Finanças, Operações, TI (Tecnologia da Informação), entre outras, são colocadas em prática.

Neste sentido, o curso Gestão de Projetos com Foco na Estratégia, que será realizado no Ciesp Sorocaba, no próximo dia 16 de março, orienta como a gestão de projetos pode ser um componente importante na estratégia de negócio da companhia.

Ministrado pelo professor e gestor de projetos, Reinaldo Nogueira, o treinamento será realizado na sede da entidade, das 8h30 às 17h30 e é voltado para Gestores, Coordenadores, Profissionais de TI, Profissionais de Projetos, Vendas e demais públicos relacionados aos resultados das empresas.

Segundo Nogueira, no treinamento será abordado o Project Management Body of Knowledge – PMBOK (um conjunto de práticas organizado pelo instituto PMI e que é considerado a base do conhecimento sobre gestão de projetos). “Falaremos sobre métodos ágeis que podem ser adaptados e implantados em qualquer porte de empresa”, destaca.
O palestrante irá ressaltar ainda como as micro, pequenas e médias empresas podem se adequar ao novo modelo de empresa digital. “Essas empresas precisam estar sempre pesquisando, olhando, entendendo e adaptando o seu negócio às tendências e comportamentos de consumidor”, observa.

Nogueira conclui que o curso será útil também para que os participantes possam compreender os projetos com um empreendimento de colaboração planejado para alcançar determinado objetivo. “A gestão de projetos tornará prática a estratégia definida pela empresa, objetivando trazer um senso de implantação ao que foi definido no nível estratégico”, afirma.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=621. O investimento é de 250 para associadas e 330 para não associadas. Aqueles que fizerem inscrição até o dia 2 de março terão um desconto especial, sendo que o custo será de R$ 200 para empresas associadas e de R$ 280 para não associadas.

As empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%. No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break.

Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo email: cursos@ciespsorocaba.com.br. O Ciesp Sorocaba fica na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260, no Alto da Boa Vista.

Sobre o Reinaldo Nogueira

O professor Mestre Reinaldo Nogueira atua há mais de 25 anos como gestor de projetos, tendo contribuído em projetos nacionais e globais em empresas como Oracle do Brasil, Pepsico, Google, Grupo Abril, Usina Hidrelétrica de Jirau, entre outras.

Atualmente é diretor de Tecnologia, Operações e Projetos da Taking Consulting, atuando em Gestão de Projetos Estratégicos nos segmentos de Governança, Projetos, Qualidade, Comunicação, Inovação e Criatividade. Como acadêmico, leciona nos programas de MBA da ESPM, FIA/USP e BSP SCHOOL.

Serviço: Curso Gestão de Projetos com Foco na Estratégia
Quando: dia 16 de março (sábado), das 8h30 às 17h30
Local: Ciesp Sorocaba - Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/curso.php?id=621