Imprensa > Release > Ciesp Sorocaba promove curso de Cronoanálise no dia 26 de janeiro

Ciesp Sorocaba promove curso de Cronoanálise no dia 26 de janeiro18/01/2019

O ano novo chegou trazendo a muita gente a vontade da renovação. Estudar, conseguir uma promoção e melhorar de vida são alguns dos itens que fazem parte da lista de desejos para o ciclo que se inicia. Mas para que isso tudo se concretize é preciso colocar a mão na massa e estar preparado para novas oportunidades.

Pensando nisso, a Regional Sorocaba do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) está promovendo o curso de qualificação profissional “Cronoanálise – Foco no Aumento da Produção”, que será realizado no próximo dia 26, das 8h30 às 17h30, na sede da entidade, que fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista.

Voltado para empresários e profissionais ligados às áreas de produção, engenharia de processos e custos, o curso tem carga horária de oito horas e será ministrado pelo engenheiro industrial e mestre em Engenharia de Produção, Antonio Carlos de Campos.

O curso visa levar aos participantes técnicas e ferramentas de avaliação das atividades operacionais que se baseiam na cronoanálise – um estudo que mede o tempo usado para a execução de determinada tarefa e determina o tempo padrão da operação. Com isso é possível melhorar a produtividade e reduzir o custo de fabricação.

Durante o treinamento serão abordados dois temas principais: “Estudo dos Movimentos e das Operações Produtivas” e “Cronometragem - Procedimentos e Técnicas”. Ao final, será realizado um exercício prático com a simulação de levantamento de tempo e cálculo de tempo padrão. Para isso, é necessário que os participantes levem uma calculadora.

O investimento é de R$250 para associados e R$ 330 para não associados. As empresas que inscreverem três participantes têm 5% de desconto e quatro participantes têm 10%. A partir de cinco inscritos o abatimento é de 15%. No valor estão inclusos material didático, certificado e coffee-break.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de janeiro pelo site http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/cursos.php. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou e-mail: cursos@ciespsorocaba.com.br, com Ada, Michela ou Rosana.

Sobre o Instrutor

Antonio Carlos de Campos é engenheiro industrial e mestre em Engenharia de Produção. Conta com sólida experiência voltada à área de administração industrial, em empresas nacionais e multinacionais, atuando em segmentos ligados à Produção, PPCP, Processos e Desenvolvimento de Produtos, Manutenção e Qualidade. Atua como professor Universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação em Gestão Empresarial e como consultor no desenvolvimento de processos de reorganização empresarial, utilizando-se de ferramentas gerenciais e da qualidade, tais como: TPM (Manutenção Produtiva Total), TQM (Gerenciamento Total da Qualidade), Seis Sigma, QFD (Implementação da Função de Qualidade), TOC (Teoria das Restrições), Just in Time e programas de melhoria contínua.

O que: Curso “Cronoanálise – Foco no Aumento da Produção”
Quando: 26/01/2019 (sábado)
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Sede do Ciesp Sorocaba
Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista
Inscrições: http://www.ciespsorocaba.com.br/cursos/cursos.php.
Investimento: R$ 250 para associados e R$ 330 para não associados (Incluso material didático, certificado e coffee-break. Descontos progressivos de acordo com o número de inscritos)

Informações: (15) 4009-2900 / cursos@ciespsorocaba.com.br.