Imprensa > Release > Confraternização do Ciesp Sorocaba reúne centenas de empresários e autoridades da região

Confraternização do Ciesp Sorocaba reúne centenas de empresários e autoridades da região20/12/2018

Na última quinta-feira (13), cerca de 300 empresários, empreendedores e autoridades de Sorocaba e região estiveram presentes no Clube de Campo Sorocaba para prestigiar o almoço de confraternização do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

No evento a Diretoria Regional do Ciesp apresentou um vídeo do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, no qual ele agradeceu o apoio de todos durante o ano de 2018. “A retomada mais pronunciada do crescimento não veio, mas tudo isso é parte do passado. Agora é hora de definir as estratégias fundamentais para recolocar o Brasil na rota do crescimento”, pronunciou Skaf em sua mensagem.

Outra autoridade que não pôde estar presente, mas prestigiou o evento com uma mensagem foi o deputado federal Vitor Lippi. Em sua carta, Lippi lamentou não poder participar do encontro e fez um balanço do ano de 2018. “Saúdo todos que acreditam no trabalho, no desenvolvimento por meio da geração de renda, e que o Brasil está se preparando para o início de um novo ciclo de desenvolvimento. Chegamos ao fim de 2018 melhores do que iniciamos o ano, controlamos a inflação, trabalhamos muito para que o Brasil se torne, em pouco tempo, um ambiente de negócios mais propício para investimento, inclusive com a aprovação da reforma tributária, fundamental para o país”, destacou o deputado em sua carta.

Na ocasião, o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, fez uma apresentação sobre o cenário econômico e as perspectivas para 2019. “A produção industrial vem recuperando o fôlego, porém ainda não alcançou os mesmos níveis que tínhamos antes da crise. No entanto, a variação do nível de emprego na região de Sorocaba tem sido positiva nos últimos quatro meses, sinal de que a economia regional reagiu positivamente no segundo semestre deste ano”, observou Syllos.

Entre outras autoridades estiveram presentes no encontro o prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo; a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba, Robson Coivo, entre outros secretários municipais; o presidente eleito da Câmara dos Vereadores de Sorocaba para o biênio 2019-2020, Fernando Dini; o presidente da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), Sérgio Reze; o ex-deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio; o primeiro vice-diretor do Ciesp Sorocaba, Mario Tanigawa e o segundo vice-diretor do Ciesp Sorocaba, Nelson Cancellara.
Outra novidade do almoço foi o lançamento da página da entidade no Facebook (https://www.facebook.com/ciespsorocabaoficial), que terá informações sobre o mercado industrial, eventos, núcleos de trabalho do Ciesp Sorocaba, entre outras.

Como é feito todos os anos, a entidade destacou seu apoio ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), incentivando as empresas e os empresários a destinarem parte de seu imposto de renda em prol das entidades assistenciais da cidade. “A gente sempre se pergunta o que podemos fazer para mudar a situação de muitas crianças que estão em situação de risco. Esta é uma oportunidade de fazer um ação concreta, ou seja, cada um de nós aqui pode destinar até 6% do Imposto de Renda de pessoa física e 1% de pessoa jurídica para o CMDCA”, destacou a mestre de cerimônia e radialista, Maria Helena Amorim.

O evento contou com o patrocínio da América Energia, Facens, Grupo Notredame Intermédica, Ramires, Toyota e Verbo Comunicação, e com o apoio da Ihara e Sicoob Cooperaso. O CIESP Sorocaba fica na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.260 – Alto da Boa Vista. A Regional estará em férias coletivas no período de 20 de dezembro de 2018 a 06 de janeiro de 2019, retomando suas atividades em 07 de janeiro de 2019.

Outras informações pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Informações para a Imprensa
Carla Acquaviva – carla@vpocomunicacao.com.br