Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > SESI SOROCABA REALIZA MOSTRA CINE SESI-SP NO MUNDO: FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO

Release

SESI SOROCABA REALIZA MOSTRA CINE SESI-SP NO MUNDO: FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO10/12/2018 Até 16 de Dezembro, a unidade exibe gratuitamente filmes da programação do Festival de Cinema Italiano.



Em cartaz de até 16 de dezembro, a mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Festival de Cinema Italiano traz um apanhado das últimas tendências da cinematografia da terra natal de Sophia Loren e Marcello Mastroianni para o SESI Sorocaba. Com exibições sempre as quintas, às 19h30, excepcionalmente dia 16 de Dezembro Domingo às 16h

Dentre comédias, dramas, suspenses e aventuras selecionadas pela curadoria do SESI-SP em parceria com a Italcam, é possível observar algumas das características mais marcantes dessa produção: o olhar minucioso para a vida cotidiana; a dramaticidade e o humor; personagens ricos desbocados e expansivos; ou ainda o apuro estético.
A programação percorre outras 43 unidades do SESI-SP em todo Estado.
O público pode fazer as reservas de ingressos para as exibições pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Programação:



13/12 De Bicicleta, Sem Selim 19h30 Comédia 12 anos 100 min.
16/12 Veloz como o Vento 16h Drama 12 anos 100 min.

Sobre o Cine Sesi-SP no Mundo

Criado em 2013, o projeto tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países. Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito de exibição comercial.
Antes do Festival de Cinema Italiano, o SESI-SP já realizou outras onze edições com seleções do cinema mundial (Panorama Contemporâneo), dinamarquês (Dinamarca em Família) japonês (Japão Jovem), holandês (Olhar Holandês), francês (França para todos; Cinema francês dos primórdios aos dias de hoje; Novos Clássicos do Cinema Francês e A França e o Novo), alemão (Alemanha Contemporânea I e II), e israelense (A Vida em Israel).

Nesta quinta, 13/12 – 19h30

De Bicicleta, sem Selim | In Bici Senza Sella (2016) – 14 anos
* Filme dividido em seis episódios curtos, cada um contado por um diretor estreante
Perseguindo o sonho do emprego fixo, sete jovens encaram impiedosas batalhas cotidianas por seus futuros, desenvolvendo radicais estratégias de sobrevivência. Entre falsos suicídios e verdadeiros milagres, nasce o despojado autorretrato de uma geração que fará de tudo para cruzar a linha de chegada. Mas ao final, estarão satisfeitos? Ou vão continuar reclamando de tudo? Comédia | 100 min. | Direção: Francesco Dafano, Chiara De Marchis, Matteo Giancaspro, Cristian Iezzi, Gianluca Mangiasciutti, Giovanni Battista Origo, Solange Tonnini | Elenco: Riccardo De Filippis, Edoardo Pesce, Alberto Di Stasio | Itália | Exibição digital, colorido, legendado em português.


No Domingo, 16/12, 16h

Veloz como o vento | Veloce comr il vento (2016) – 12 anos
* Vencedor de 12 prêmios, incluindo o David di Donatello de melhor filme pela Academia do Cinema Italiano
O sonho do pai de Giulia era ver a filha pilotar o carro que deixou para ela. Mas, tendo hipotecado a casa, ele não deixou dinheiro para manter uma equipe que a ajudasse a perseguir esse sonho. Numa tentativa desesperada, ela retoma contato com o irmão, um antigo campeão de ralis, atualmente sofrendo pelo vício em drogas.
Drama | 100 min. | Direção: Matteo Rovere | Elenco: Stefano Accorsi, Matilda De Angelis, Giuseppe Gaiani | Itália | Exibição digital, colorido, legendado em português.


Local: SESI - Teatro do SESI Sorocaba – Rua Gustavo Teixeira s/n, esquina com a Rua Duque de Caxias

Informações: 015 3388 0414/ 0440/ 0420
Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos no horário.