Digite seu e-mail para receber nossos informativos:
Imprensa > Release > SESI SOROCABA REALIZA MOSTRA CINE SESI-SP NO MUNDO: FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO

Release

SESI SOROCABA REALIZA MOSTRA CINE SESI-SP NO MUNDO: FESTIVAL DE CINEMA ITALIANO28/11/2018 Até 16 de Dezembro, a unidade exibe gratuitamente filmes da programação do Festival de Cinema Italiano.



Em cartaz de até 16 de dezembro, a mostra Cine Sesi-SP no Mundo: Festival de Cinema Italiano traz um apanhado das últimas tendências da cinematografia da terra natal de Sophia Loren e Marcello Mastroianni para o SESI Sorocaba. Com exibições sempre as quintas, às 19h30, excepcionalmente dia 16 de Dezembro Domingo às 16h
Dentre comédias, dramas, suspenses e aventuras selecionadas pela curadoria do SESI-SP em parceria com a Italcam, é possível observar algumas das características mais marcantes dessa produção: o olhar minucioso para a vida cotidiana; a dramaticidade e o humor; personagens ricos desbocados e expansivos; ou ainda o apuro estético.
A programação percorre outras 43 unidades do SESI-SP em todo Estado.
O público pode fazer as reservas de ingressos para as exibições pelo sistema Meu SESI, www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Programação:

29/11 Canções de Nápoles 19h30 Comédia Policial 12 anos 114 min.
6/12 Se Deus Quiser 19h30 Comédia 12 anos 87 min.
13/12 De Bicicleta, Sem Selim 19h30 Comédia 12 anos 100 min.
16/12 Veloz como o Vento 16h Drama 12 anos 100 min.

Sobre o Cine Sesi-SP no Mundo
Criado em 2013, o projeto tem como objetivo a formação de plateia para cinematografia de diversos países. Realizada em parcerias com embaixadas, consulados e organizações culturais internacionais, a seleção dos filmes vai desde os títulos clássicos até os contemporâneos e democratiza o acesso à produção audiovisual reconhecida pela crítica e raramente difundida no circuito de exibição comercial.
Antes do Festival de Cinema Italiano, o SESI-SP já realizou outras onze edições com seleções do cinema mundial (Panorama Contemporâneo), dinamarquês (Dinamarca em Família) japonês (Japão Jovem), holandês (Olhar Holandês), francês (França para todos; Cinema francês dos primórdios aos dias de hoje; Novos Clássicos do Cinema Francês e A França e o Novo), alemão (Alemanha Contemporânea I e II), e israelense

Nesta quinta, 29/11 -

Canções de Nápoles | Song ‘e Napule (2014) – 12 anos
* Vencedor de 10 prêmios, incluindo melhor comédia pelo Sindicado Italiano de Jornalistas
O policial e pianista Paco Stillo é surpreendido ao descobrir que, por ter um diploma em estudos musicais, foi recrutado para o implacável esquadrão do Comissário Cammarota, cuja missão é localizar e capturar um perigoso líder criminoso. Associado ao ídolo pop iniciante Lollo Love, o cadete deverá se infiltrar numa festa de casamento no meio do território dos criminosos.
Comédia Policial | 114 min. | Direção: Antonio Manetti, Marco Manetti | Elenco: Alessandro Roja, Giampaolo Morelli, Serena Rossi | Itália | Exibição digital, colorido, legendado em português.

Local: SESI - Teatro do SESI Sorocaba – Rua Gustavo Teixeira s/n, esquina com a Rua Duque de Caxias

Informações: 015 3388 0414/ 0440/ 0420
Entrada gratuita – Os ingressos serão distribuídos no horário